Sem categoria

Designer sueco transforma pictogramas em cartazes de cinema.

Escrito por PH


Você, com certeza, já viu estes desenhos estampados em muitas placas de sinalização, tanto na rua, como em escritórios. Pois saiba que elas se chamam pictogramas. São ilustrações, muito comuns em portas de banheiros, indicando escadas, mostrando que é proibido fumar, sinalizando vagas para deficientes físicos, etc.. Até aí, nada de novo, não é? Isto, até aparecer a figura artística de Viktor Hertz, um designer gráfico sueco que resolveu dar uma outra função a estas plaquinhas. Em suas criativas produções, Viktor recriou vários cartazes de famosos filmes do cinema americano: Tubarão, Psicose, Exorcista, O Bebê de Rosemary, e muitos outros. Esta série com temas relacionados à Sétima Arte contou com colaboração do ” The Noun Project”, responsável pelo fornecimento de grande parte dos pictogramas que Viktor utilizou em sua obra. Reunimos algumas dessas peças, na foto que ilustra a matéria. Quem quiser saber mais detalhes sobre esses desenhos, pode procurar pelo site de Victor Hertz na internet, onde é possível imprimir alguns de seus trabalhos.



Por Edy Tando.



Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Sempre que posso fico de olho nessas curiosidades do blog tujaviu essa do pictograma achei muito interessante não conhecia esse artista nem seu trabalho muito bom só aqui nesse blog que me alimento diariamente de conhecimento obrigada por tanta informação e aprendizado..

Deixe seu comentário