Livros

Reedição do Manual da Televisão chegará em dezembro às bancas de jornal

fgfgfg
Escrito por PH

fgfgfgEm dezembro de 2017, logo após Autorama,  o Manual do Automóvel, aguardamos a chegada da reedição do Manual da Televisão, de 1982. E ele sairá em capa dura, com as mesmas 196 páginas do livro original. O curioso, é que só lembro de tê-lo visto, na época, em capa mole.

A novidade se junta aos outros manuais novinhos em folha que foram relançados pela Abril, sem alteração de conteúdo e com uma única mudança perceptível: deixar retas as lombadas de cada um desses volumes. Antes, elas eram 100% arredondadas. Algumas tinham até textura, detalhe que foi abandonado na nova tiragem. De resto, trata-se de  fac-símiles absolutamente fiéis às publicações que lhes deram origem nos anos 1970 e 1980.

O Manual da Televisão trazia muitas curiosidades a respeito desse sistema de transmissão de imagens que, neste ano no Brasil, largou o modo analógico e assumiu definitivamente o seu caráter digital. É claro que nos tempos dessa edição, nem se imaginava que tal fato poderia acontecer. Ele foi criado por Edy Lima, contando com textos de Carlos Lombardi, e teve ilustrações de Paulo Fukue e Míriam Regina da Costa Araújo.

Tempos depois, entre os anos de 1985 e 1988, seu conteúdo foi aproveitado pela Nova Cultura para sua versão, dessa vez em brochura, do Manual da Televisão, ostentando Pateta na capa, ao lado de uma antiga câmera. No relançamento da Abril que estrará em breve no jornaleiro, é o Pato Donald que estampa  a capa.

Vamos aguardar!

Por PH!

hjjgjfg3

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário