Livros

Reedição do Segundo Manual do Escoteiro-Mirim de 1976 chega com muitos temas ecológicos

xcc
Escrito por PH

xccDentro do projeto de relançamentos de publicações clássicas da Abril, O 2º Manual do Escoteiro-Mirim está chegando aos jornaleiro. Lançado originalmente em 1976, deu sequência ao  Manual do Escoteiro-Mirim de 1971, adicionando com material extra.

Guardo o meu, até hoje com muito carinho e em excelente estado de conservação, apresentando ilustrações de Giovan Battista Carpi.

E essa maravilha retrô trazia reportagens ecológicas sobre a natureza, árvores ilustres e emblemáticas, como o Pau-Brasil, plantas, formigas, raios, peixes ornamentais, pipas, escrita gótica e muito mais.

A capa mostrava os escoteiros Huguinho, Zezinho e Luizinho, cada um com um objeto nas mãos, respectivamente: uma bandeira brasileira estilizada, um papel rosa sendo recortado e um livro, enquanto a contracapa apresentava o Pato Donald levando um susto com uma toupeira.

No site da Comix, o produto é vendido, de R$ 39,90 por R$ 31,92. Comprem! Comprem!

Enquanto não boto a mão na reedição, aproveito para mostrar o meu manual de 1976.

Quem guarda, tem! E note que, ao contrário de meus bonecos Falcon, esse manual se salvou, o que prova que eu tinha muito mais cuidado com livros!

Por PH.

capa

DSC_0004

DSC_0003

DSC_0006 - Copiar (2)

DSC_0005 - Copiar

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário