Colecionáveis Quadrinhos

Tujaviu produz vídeo sobre raros colecionáveis de Super Dínamo

Untitlghgdfhed-2
Escrito por PH

Untitlghgdfhed-2As crianças de hoje em dia, não se lembrarão, mas este foi um dos melhores programas infantis exibidos nos anos 1970 no Clube do Capitão AZA, da extinta Rede Tupi de Televisão.

Super Dínamo, ou Paman para os nipônicos, foi uma das primeiras animações japonesas que chegaram ao Brasil, num mesmo pacote que trazia outros desenhos animados vindos da Terra do Sol Nascente. Eram eles: Fantomas, Zoran, Esquadrão Arco-Íris, Shadow Boy e Speed Racer.

Dínamo é um mangá criado pela dupla Fujiko Fujio que circulou em sua primeira versão entre 1967 e 1968. O herói virou anime ainda em 1967 e só teve uma segunda leva de mangás a partir de 1983, quando ganhou também um desenho animado colorido, enquanto ia sendo publicado até 1986. Em 2003 e 2004, foram lançados dois filmes de Super Dínamo.

Super Dínamo é na verdade, Mitsuo, um menino comum como qualquer outro que foi recrutado por um alienígena, conhecido aqui como Super-Homem. Esse estranho ser, entregou-lhe um uniforme com capa, capacete e comunicador, que era necessário para que Mitsuo pudesse falar com outros Dínamos que surgiriam ao longo da atração.

Todos os heróis desta série, ganharam números no lugar de nomes, e Mitsuo era o primeiro e líder da turma. Havia ainda o macaco Bobby, chamado de Número 2, a garota Parco, conhecida como Número 3, o garoto Parien, o Número 4, e um bebê como Número 5.

Como Mitsuo não podia largar sua vida comum e tinha que conciliar seu super trabalho com os deveres da escola, ele possuía mais um artifício para ajudar nesse desafio. Toda vez que o herói precisava entrar em ação, lançava mão do Robô-Cópia. Mitsuo apertava o nariz preto desse ser mecânico e criava uma réplica fiel, igualzinha a ele. Era ela que ficava em casa fazendo as lições do colégio, enquanto Dínamo vivia grandes aventuras. O único problema é que qualquer pessoa que apertasse o nariz do boneco, originaria automaticamente um clone seu. Era por isso que o Cópia ficava sempre escondido no armário de Mitsuo. Imagine a confusão que causaria, se caísse em mãos erradas! E o pior é que isso acontecia de vez em quando!

Em breve, publicarei um vídeo sobre os colecionáveis que possuo dessa franquia muito legal, cujas peças foram conseguidas com muito trabalho e paciência, pois até no Japão, é meio difícil de encontrar tais objetos. Vou ficar devendo o Super Dínamo 5, o bebê. Não consegui esse mesmo!

Além disso, teremos ainda vídeos sobre o novo Asterix e a Transitálica, que chega nessa semana da França, sobre Beasts of Burden, do Pipoca & Nanquim, e uma provável entrevista com Zidrou, o belga que é o autor do roteiro da série Verões Felizes! Até que para um site descompromissado com o mainstream, fazemos bastante coisa!

Até lá!

Por PH.

gfdsgs

DSC_0022

DSC_0018

DSC_0019

DSC_0021

DSC_0024

DSC_0025

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário