Livros

Editora Abril relança o inventivo e histórico Manual do Professor Pardal

fgfgfg
Escrito por PH

fgfgfgDepois do incrível sucesso com o relançamento do Manual do Escoteiro Mirim, a Editora Abril traz agora a fiel reprodução do Manual do Professor Pardal, de 1972.

A edição em capa dura é extremamente fiel à original, mas ganhou cores incrivelmente renovadas. Digo isso, pois possuo um exemplar de 1973 do livro. Embora esteja extremamente conservado, já dá sinais do tempo e o vermelho da capa desbotou. E não é só ele que apresenta fatiga! Os manuais que tenho do Mickey, Gastão, Maga & Mim e outros bem que aguardam um substituto perfeitinho novo na coleção.

No caso do Professor Pardal, Por R$ 39,90, o leitor leva para casa um renovado pedaço da história das publicações Disney no Brasil, que alcançaram seu auge nos anos 1970, não só com os manuais, mas também com os Disney Especiais e Almanaques Disney.

Neste volume luxuoso e histórico, estão as experiências malucas de Gyro Gearloose, nome americano do personagem surgido em 1952, o inventor mais célebre de Patópolis e criador da parafernálias do Morcego Vermelho. As curiosas geringonças mecânicas de Pardal faziam a cabeça da garotada no passado!

O Manual do Professor Pardal corresponde ao terceiro tomo da série. Na iniciativa de retomar a coleção, a Abril parece não estar muito interessada em respeitar a ordem de publicação da época. Pulou o Manual do Tio Patinhas.

Por PH.

Untitled-2

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário