Sem categoria

Documentário “À PROCURA DE DAN COOPER” será exibido pelo TV5 Monde América Latina com legendas em português

dddddddddddddddd
Escrito por PH

dfdfdfdfdfdPara os que gostam das aventuras de Dan Cooper, célebre criação de 1953 do desenhista belga Albert Weinberg, o TV5 Monde América Latina exibirá o documentário À PROCURA DE DAN COOPER na próxima quinta-feira, dia 02 de fevereiro, às 15:10h, se não houver nenhuma mudança no que foi anunciado pela emissora.

Esse filme de 2012 tem direção do produtor independente,  roteirista e gerador de conteúdo Guilhem Rondot, nascido num país da América do Norte em que Cooper fez relativo sucesso, já que se trata de um piloto da Força Aérea Canadense.

Dan Cooper teve boa parte de seus enredos se passando em plena Guerra Fria, época em que o personagem encarnou a imagem de um Canadá pacífico, mas que não hesitava em participar de delicadas missões militares estratégicas, sempre que necessário.

Da Europa à América, um fã e leitor de quadrinhos investiga a trajetória de um herói um pouco esquecido atualmente, mas que já vendeu mais de 22 milhões de álbuns em inúmeros países, já traduzidos para pelo menos 17 línguas, incluindo o português. Dan teve a história Os Homens das Asas de Ouro editada no Brasil nos anos 1970, pela Hemus, além de ter sido publicado pela Distri e Livraria Bertrand em Portugal.

0001

O documentário recebeu o Prêmio de Melhor Filme Canadense e Melhor curta-metragem documentário no Toronto International Film and Video Award (2012).

Com legendas em português, a atração possui 48 minutos de duração e é simplesmente imperdível, em virtude da escassez de material do gênero que chega a nosso país!

É bom consultar a grade de programação do TV5 Monde! Alterações acontecem regularmente!

Não confunda o Dan Cooper das HQs com o homem de mesmo nome que sequestrou um Boeing 727 nos EUA, em 1971, e que fugiu do avião, saltando de paraquedas com US$ 200 mil conseguido como pagamento de resgate. Grana e bandido nunca mais foram vistos, fazendo deste, um dos crimes mais misteriosos e sem solução do século XX!

Por PH.

dddddddddddddddd

Desejando comprar o volume integral 6 de Dan Cooper em francês que está à venda na Livraria Cultura, ou qualquer outro dos títulos dessa série que reúne toda a coleção do piloto canadense, clique na capa a seguir.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário