Sem categoria

Os Perigos de Paulina, mais um cult filme da Sessão da Tarde dos anos 70.

Escrito por PH
E-Books Mais Vendidos

a

Prosseguindo a nossa busca infindável pelos grandes clássicos da Sessão da Tarde dos anos 70, vamos recordar o cult filme, “Os Perigos de Paulina”, com Pat Boone. Esta produção de 1967 da Universal Pictures, dirigida por Joshua Shelley, foi na verdade, uma releitura de versões anteriores que traziam a mesma personagem Paulina, em aventuras em preto e branco. 1914 foi o ano de sua primeira aparição em uma série muda, e somente em 1933, a heroína que só se metia em encrencas, ganharia mais um seriado de cinema, desta vez, realizado pela Universal Pictures. Finalmente, em 1947, teve seu primeiro longa-metragem, sob a chancela da Paramount Pictures. O filme tema desta matéria, possui em seu elenco, além do galã Pat Boone, atores como, Terry-Thomas, Pamela Austin no papel de Paulina, Edward Everett Horton, Hamilton Camp, Doris Packer, Kurt Kasznar, Vito Scotti, Leon Askin. Nitidamente inspirado no clima do seriado Batman de 1966, e apresentando um visual super colorido, Os perigos de Paulina dos anos 60, seria inicialmente, um piloto para um possível programa de TV. A falta de patrocínio, fez com que a idéia fosse abandonada, e os únicos três episódios gravados, foram condensados no filme de 1967, tendo como protagonista, Pat Boone, no papel do anjo da guarda que protege Paulina de inúmeros perigos. Este filme foi a base para o desenho animado “Os Apuros de Penélope Charmosa”, de Hanna-Barbera, também dos anos 60.
Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

  • Sou um apaixonado pelos filmes antigos, principalmente daqueles que passavam na sessão da tarde nos anos 70 até 80. Muitos me marcaram, pois largava tudo que estava fazendo somente para assisti-los, também nas tardes de sábado onde tinha sempre um filme da sessão disneylandia.
    Também gostaria de saber como faço para adquirir uma cópia do filme OS PERIGOS DE PAULINA, RAÇA BRAVA E OUTROS.

Deixe seu comentário