Sem categoria

“As Aventuras de Spirou e Fantásio” estreiam em 2018 no cinema com adaptação de Alexandre Coffre

gffgfggfg
Escrito por PH

gffgfggfgUm longa super aguardado para o ano que vem deverá agradar em cheio aos admiradores da banda desenhada franco-belga.

Em As Aventuras de Spirou e Fantásio, a história começa com nossos heróis ainda sem se conhecerem direito. E as chances de que o mensageiro de hotel Spirou e o jornalista Fantásio venham a ter uma grande amizade não são ainda as mais esperançosas. Tudo muda quando o Conde de Champignac, inventor e gênio excêntrico, é sequestrado pelo infame Zorglub. É nesse momento em que a dupla efetivamente junta esforços para salvar o cientista desaparecido e o mundo, que também corre perigo. Em companhia de Seccotine, repórter concorrente de Fantásio, e do esquilo Spip, eles partem numa perseguição frenética pela Europa e África.

As Aventuras de Spirou e Fantásio tem data de estreia na Europa prevista para 20 de junho de 2018, com adaptação de Alexandre Coffre, roteiro de Juliette Sales e Fabien Suarez. A estética do filme remete aparentemente à de Franquin, desenhista emblemático da série e criador do Marsupilami.

No elenco, estão: Thomas Solivérès (Spirou), Alex Lutz (Fantásio), Christian Clavier (Conde de Champignac), Ramzy Bedia (Zorglub) e Geraldine Nakache (Seccottine), entre outros. Por curiosidade, Clavier já havia interpretado Asterix na telona.

Ainda não há muito material a respeito dessa novidade, além da foto divulgada pelas Éditions Dupuis que ilustra o artigo. A imagem mostra Fantásio e Spirou correndo aparentemente dentro de um hotel.

Para 18 de outubro de 2017, está igualmente previsto o lançamento de O Pequeno Spirou. Falarei sobre este outro filme ainda nessa semana.

Por PH.

Fonte: http://www.allocine.fr/

6836618lpw-6836751-article-jpg_4044577_980x426

E se quiser adquirir a HQ de Spirou, O Feiticeiro de Champignac, ou outro de seus títulos, clique na imagem da capa abaixo e descubra o que há disponível em português do herói belga em português na Livraria Cultura.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário