Sem categoria

Saiba mais detalhes sobre “O Pequeno Spirou”, filme que tem lançamento aguardado para outubro de 2017

petit-spirou-film-stars
Escrito por PH

petit-spirou-film-starsEnquanto aguardamos para 2018 a estreia do longa As Aventuras de Spirou e Fantásio, adaptado por Alexandre Coffre, outra novidade relativa à famosa franquia em quadrinhos das Edições Dupuis chega em outubro de 2017.

De Nicolas Bary, O Pequeno Spirou possui uma boa quantidade de material de divulgação, ao contrário da primeira produção citada.

Sacha Pinaud, que incarnará O Pequeno Spirou, tem apenas 11 anos de idade e só agora começa a se dar conta de que é a verdadeira estrela do projeto. Quanto ao restante do casting, Pierre Richard interpreta o avô do Pequeno Spirou, Natacha Régnier, sua mãe, Philippe Katerine, o Abade Langelusse, enquanto François Damiens vive o papel do Senhor Mégot, um professor de esportes, chegado ao álcool, apaixonado pela Professora Chiffre.

Em O Pequeno Spirou, como aconteceu com todos que vieram antes dele na família, Spirou possui um destino profissional traçado com antecedência. Quando sua mãe anuncia que ele entrará para uma escola de grooms (mensageiros de hotel), logo após as férias, nosso herói aproveitará seus últimos dias no colégio com seus amigos para declarar todo o seu amor à Suzette e viver uma aventura extraordinária!

O Pequeno Spirou é uma adaptação da série em quadrinhos criada por Tome e Janry, publicada desde 1987 pelas Edições Dupuis. A franquia já vendeu mais de 10 milhões de exemplares.

petit-spirou-tf1international-big

Essa é a terceira vez em que Nicolas Bary assina a adaptação de uma obra infantil para o cinema, depois de ter realizado Les Enfants de Timpelbach e Au bonheur des ogres.

A história teve boa parte de seus cenários montada em um subúrbio de Paris, num ginásio de Raincy, Seine-Saint-Denis.

O longa terá distribuição da empresa La Belle Company, mas eu diria que chegar a ser lançado por aqui seria algo extremamente improvável. Pense positivamente!  Milagres acontecem!

Aposto mais em As Aventuras de Spirou e Fantásio para desembarcar nos cinemas brasileiros no ano que vem!

Leitores, fãs do jovem groom e a SESI-SP, a editora nacional de Spirou, terão que fazer barulho para tal! Senão, não rolará!

Por PH.

Fontes:

http://www.allocine.fr/

http://www.rtl.fr/

petitspiroufilm

Clicando na capa abaixo, você poderá comprar na Livraria Cultura um dos álbuns do Pequeno Spirou em francês:

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário