Sem categoria

Visitamos a Exposição "Uma Pequena História do Playmobil", no Rio de Janeiro.

Escrito por PH

Até o dia 30 de outubro de 2010, ficou em cartaz, a mostra “Uma Pequena História do Playmobil”, no Centro Universitário Augusto Motta em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Organizada pelo empresário e colecionador César Ojeda, a exposição resgatou os bons tempos de um brinquedo alemão que fez muito sucesso no Brasil, entre os anos 70 e 80. Quem foi a esta exposição, não se arrependeu! Encontrou pérolas do passado, conservadas por zelosos colecionadores. Foram eles que cederam todo o material, para que pudesse ser exibido ao público. Foi uma magnífica oportunidade para rever antigos ícones de infância e mostrar às gerações mais novas, a força destes simpáticos e charmosos bonequinhos. A equipe do blog Tu já viu, conferiu o evento e foi muito bem recebida pelo Jornalista e também colecionador, Carlos Alberto Guimarães. Ele, que também é dono de algumas peças expostas, foi o nosso anfitrião nesta lúdica viagem no tempo.
A foto que ilustra a matéria, é meramente ilustrativa.
Por PH.


Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • A nostalgia invadindo o blog tujaviu com essa exposição completíssima do playmobil adorei o vídeo muito bem produzido pela sua equipe vou com certeza conferir essa semana essa obra rara a capacidade que você tem ph de passar a alegria de um brinquedo antigo e uma dádiva parabéns você e muito especial obrigada por despertar como um ima meu saudosismo de infância te adoro brigaduuuu eterna fã

  • A turma do Fórum PlayBrasilmobil (www.playbrasilmobil.com.br), que organiza a exposição, agradece o apoio e convida a todos a darem uma olhada e viajar no tempo!!! PH, a reportagem ficou excelente!

  • Ótima essa matéria! Playmobil faz parte de uma das minhas lembranças mais remotas. Quando criança, adorava toda aquela representação lúdica do universo adulto, em especial do velho oeste americano.

Deixe seu comentário