Livros

Recordamos o Magirama: O Manual das Mágicas, publicação de 1975 que a Editora Abril deverá relançar em breve

DSC06533
Escrito por PH

DSC06533Dia desses, fiz uma matéria sobre alguns manuais da Disney publicados entre 1971 e 1976. Eles foram mania entre a garotada, no passado, e chegaram às bancas, pela Abril. Comecei a adquiri-los com seis anos de idade e só parei aos onze. Não comprei todos, parando nessa edição que é tema do artigo, mas posso dizer que fizeram parte da minha vida e da história de muita gente.

Eram livros bem instrutivas e que ensinavam muitas coisas legais aos pequenos de então. Me recordo que pedia a meus pais para que passassem no jornaleiro e comprassem para mim. Cada volume recebeu carinhosa dedicatória deles.

Cuidando com carinho de tais publicações, já naqueles saudosos anos 1970, percebi que abrigava um verdadeiro colecionador dentro de mim. O zelo foi tanto, que o material está comigo até hoje e em ótimo estado. Não vendo, não empresto e só os mostro para alguém, desde que estejam em minhas mãos. São coisas de quem zela por um acervo particular e precioso! Este, por acaso, é o mais conservado de todos, com estampa apresentando uma certa textura áspera e que deverá se perder na nova reedição. Fora esse detalhe, o trabalho de reedição de todo esse material que a Abril vem fazendo é fantástico! São reproduções 95% fiéis aos originais.

Revirando a coleção, encontrei um volume que não havia mostrado no post anterior sobre essas raridades. Trata-se do Magirama: O Manual das Mágicas. Datado de 1975, trazia tudo sobre truques, jogos, leitura das mãos, sombras chinesas, baralho, horóscopo, sonhos, números da sorte, ilusões de ótica e muito mais. Com 189 páginas, capa dura e formato de 13 x 19,5 cm, trazia o Pato Donald, vestigo de mago em uma capa, majoritariamente em vermelho, sendo enfeitiçado pelos seus sobrinhos Escoteiros-Mirins.

Segundo anúncio da Editora Abril, logo você poderá ter o Magirama em sua mãos, se é que ainda não guarda um antigo desses.

E aí está mais um post dos tempos em que eu era feliz e sabia! Recordar é viver! Disney é mágica, é Magirama!

Por PH.

sdsdsd1

DSC06540

DSC06536

DSC06534

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário