Livros

“As Pequenas coisas em Nova York”, o livro de Michel Legrand que reinterpreta os objetos que fazem parte de nossa vida diária

Escrito por PH

dfddffImagine, se você fosse um artista que tivesse a capacidade de dar aos objetos de nosso cotidiano um sentido completamente diferente. Este é justamente o maior talento do ilustrador e escultor francês Gilbert Legrand. Em seu livro, As pequenas coisas em Nova York (Les Petites Choses à New York), ele repagina cabides, dobradiças de porta, pentes, tesouras, isqueiros, pás e raladores, fazendo com que se transformem em táxis, índios, músicos, Superman, Batman e em um curioso carro de Dick Tracy, não necessariamente nessa ordem.  Transformados, estes itens de nosso dia a dia ganham os espaços de Nova York, invadindo ruas e chegando ao Central Park. É impossível não se apaixonar por essa arte tão sensível e que dispensa o uso de texto.

A linguagem universal de Legrand estimula a imaginação e a criatividade humana, fazendo com que olhemos para o mundo, de uma maneira sutil. Lançamento da Editora Autêntica, foi publicado originalmente pela francesa Éditions Sarbacane, de Paris.

No final da publicação, o autor posa com todos os itens que fazem parte do volume, surpreendendo os que poderiam achar que ele usa computador para realizar sua obra.

A edição tem capa dura, 128 páginas, preço de R$ 57,00 e formato de 18,5 x 24,5 cm. Saiu em 6 de outubro de 2014. Vale a pena conferir.

Por PH.

20141105175534

DSC06185

DSC06184

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Sensacional! Impossível não se apaixonar pela arte. Só com essas ilustrações que você mostrou já fiquei inspirada.

Deixe seu comentário