Vídeos

Quanto mais músculos, melhor, um legítimo representante da Turma da praia.

Em 1964, surgiria o segundo título de uma bem sucedida franquia de filmes do gênero Beach Movie, estrelando o ator e cantor Frankie Avalon e Annette Funicello, a queridinha de Walt Disney e ex-apresentadora do Clube do Mickey americano. “Muscle Beach Party”, ou “Quanto mais músculos, melhor”, trás mais uma vez, a Turma da Praia (nome que a série recebeu em território tupiniquim), e a temática adolescente nos anos 60. Tudo isso, apimentado com românticas aventuras, regadas a muito Rock’n Roll, praia, Surf, garotas, pranchas enormes e biquínis gigantescos. Confira o vídeo que produzimos sobre esta galerinha tão querida, e que fez muito sucesso no Brasil. A maior parte de seus filmes, foi exibida na Sessão da Tarde, durante os anos anos 1970. Pare tudo que estiver fazendo, para recordar mais um fantástico capítulo da saga praiera, produzida pela American International Pictures e dirigida por William Asher. Esta matéria, faz parte de um conjunto de reportagens sobre “The Beach Party Gang”( forma pela qual, são conhecidos nos Estados Unidos), feitas para matar saudades dos eternos verões da infância de quem tem mais de 40 anos. São tempos que jamais voltarão!
Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • É incrível PH a energia que esse blog aqui me passa … ja chorei na frente do computer, já dei muita risada, já fiquei nostálgica,me sinto uma adolescente aqui no tujaviu, já dancei de olhos fechados como se estivesse na boate papagaio viajei muito em suas matérias… com esse novo vídeo então eu arrepio e choro ao mesmo tempo pode acreditar de saudade desse seriado da praia de uma epoca que nao volta mais você me tocou profundamente viajei assistindo esse vídeo no tujaviu tudo isso só poderia vir de você que e uma pessoa iluminada… eu te quero muito bem sempre e tenho plena certeza que tudo fluira nessa mente brilhante em qualquer lugar desse mundo onde estiver pq. o que vem de vc eh cheio de luz e energia… Boa sorte te desejo todo sucesso do mundo mesmo através da internet e possível sentir a sua energia ao postar suas matérias. Sua eternaaaaaa fã brigaduuuu por tudoooooo..

Deixe seu comentário