Vídeos

O Faroeste cult de Sergio Leone no TOP TV.

000325
Escrito por PH


Filho de um antigo industrial do cinema, ele ficou conhecido mundialmente, por popularizar o gênero do Western Spaghetti. Sua carreira começou aos 18 anos, como assistente de direção em filmes de cineastas como, Vittorio de Sica, Luigi Comencini e Mervyn LeRoy. Estreou oficialmente em direção em 1960, com O Colosso de Rodes. Sua vida profissional mudaria completamente em 1964, ao realizar o antológico Por um punhado de dólares, estrelado pelo novato Clint Eastwood. O filme teria duas continuações com o mesmo ator. Por uns dólares a mais, de 1965 e Três Homens em Conflito, de 1966, completariam a chamada trilogia dos dólares. Sergio Leone foi um dos mais brilhantes cineastas de sua geração e inventor de um estilo no qual, não faltam lances de pura genialidade. Ele é atualmente, fonte de inspiração para novos cineastas como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Nós do Tu já viu, resolvemos fazer uma homenagem a este grande diretor, exibindo uma matéria que foi ao ar no saudoso programa TOP TV, durante os anos 90. Mais uma vez, a locução ficou a cargo de PH, com apresentação de Fabíola Vilanova e produção de Richard Kiaw e Pedro Peixoto. Protejam-se, pois o tiroteio vai começar!

Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Ja não fazem mais filmes assim, que mesmo com mais de quatro décadas, continua atraindo ate quem nasceu depois. Voltei a minha infância recordar e viver.. valeuu tujaviu..

Deixe seu comentário