Especiais Vídeos

A saga dos Ultra, parte 5. Ultraman Ace.

Escrito por PH

Depois de já termos falado no blog, dos três primeiros guerreiros Ultra exibidos no Brasil, chegou a hora de conhecermos outros personagens deste universo, desconhecidos da maior parte dos brasileiros. Começamos com Ultraman Ace, uma série exibida pela primeira vez em 1973 no Japão, com um total de 52 episódios. Ace era um herói que dava golpes cortantes, decapitando ou cortando ao meio, quem lutasse com ele. Sua ameaça mais constante era Yapool, um ser interdimensional. Esta é uma uma diferença significante em relação aos Ultra que o precederam e que enfrentavam uma gama mais variada de vilões. Com produção de Richard Kiaw e Pedro Peixoto, apresentação de Fabíola Vilanova e locução de PH, fiquem agora com a parte 5 do Top TV especial sobre a saga dos Ultra. Esta edição nipônica do programa, exibida nos anos 90, fez muito sucesso e por isso, resolvemos trazê-la de volta. Todos os direitos autorais das imagens mostradas na foto acima e no vídeo a seguir, pertencem à empresa japonesa Tsuburaya Productions no Japão.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Salve! Quanto ao Ace, não podemos esquecer que seu antecessor em variadas técnicas de decapitação e esquartejamento sumário foi Ultraseven, com seu eye-slugger afiadíssimo.

    Se bem que Hayata e Jack também apelavam para esse tipo de violência algumas vezes…hehe

Deixe seu comentário