Especiais Vídeos

A saga dos Ultra, parte 4. O Regresso de Ultraman.

Escrito por PH

O Regresso de Ultraman ou Ultraman Jack é outra série de televisão japonesa pertencente à franquia Ultraman, produzida pela Tsuburaya Productions. Estreou na telinha japonesa em 1971 e no Brasil em 1974 no programa do Capitão AZA da Tv Tupi. O seriado passou também em 1979 na Record e nos anos 80 no SBT. Apesar do nome que fala de regresso, Jack é diferente do herói que o precedeu. A história deste novo Ultra, trazia um jovem piloto de corridas, Hideki Goh que perdeu a vida ao realizar um salvamento durante um ataque de monstros. Ressucitado por Ultraman Jack, passa a hospedar o gigantesco herói espacial em seu corpo. Logo, torna-se membro do GAM, Grupo de Ataque aos Monstros, organização criada para defender a Terra contra terríveis ameaças espaciais. Tudo isto e muito mais, você confere neste vídeo, extraído do TOP TV especial sobre a saga dos Ultra. O programa foi exibido no começo dos anos 90, com produção de Pedro Peixoto e Richard Kiaw, locução de PH e apresentação de Fabíola Vilanova. Todos os direitos das imagens mostradas na matéria são reservados à Tsuburaya Productions.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Ultraman Jack é outra série de televisão japonesa pertencente à franquia Ultraman, produzida pela Tsuburaya Productions. …

    Pandora Pereira, Vasco ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Há 24 minutos
    Ju Dias Nativa O Amor do Riooooo E maravilhosoooo curti muitooooooo!!há alguns segundos

  • O grande Ultraman Jack, ao longo do seriado, foi um herói menos perfeito que Ultraseven, porém, mais humano.

    Graças ao idealista e emotivo Mr. Hideki Goh e seus companheiros do GAM, O Regresso se tornou referência para todas as séries que vieram depois – dando mais ênfase ao lado pessoal dos hospedeiros.

    Para quem era jovem e acompanhou a série nos anos 70/80, os 5 Juramentos Ultra permanecem como um espécie de código a ser mantido pela vida toda!

Deixe seu comentário