Especiais Vídeos

A saga dos Ultra, parte 7. Ultraman Leo.

Escrito por PH


No ar no Tu já viu, mais uma série japonesa da família Ultra. Sejam bem vindos ao universo de Ultraman Leo, produção que contou com 51 episódios, exibidos entre 1974 e 1975. Leo é um herói espacial, originário da Nebulosa M-77 e com incríveis poderes, seguindo o exemplo de seus antecessores. Neste seriado, entretanto, explorou-se bastante o lado das artes marciais. Leo é treinado por Dan Moroboshi (Ultraseven) e os dois fazem parte do grupo conhecido como MAC, mais um dos vários esquadrões, tão comuns neste tipo de programa. Se você pensa que teremos sempre dois Ultra ao longo dessa história, está completamente enganado, pois logo nos primeiros episódios, Dan tem seu Ultra-Olho danificado e fica impedido de se transformar em Ultraseven. A única esperança da Terra é Leo. Seu famoso mestre, fará de tudo para transformá-lo num exímio guerreiro. Esta é mais uma parte do especial sobre a saga dos Ultra, exibido no TOP TV nos anos 90 e que estamos publicando no blog, com apresentação de Fabíola Vilanova, locução de PH e produção de Richard Kiaw e Pedro Peixoto.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Leo tinha tudo para repetir o sucesso de “O Regresso de Ultraman” em termos de ação e dramaticidade. Pena que não chegou a ser exibido no Brasil.

    Com essa série, o intéprete de Dan Moroboshi se tornou o ator que mais participou de séries Ultra, incluindo episódios e filmes.

Deixe seu comentário