Quadrinhos

Histórias policiais e ficção científica andam lado a lado em Justiça Sideral: Recomeços

Sem Tígghghghtulo-2
Escrito por PH

Sem Tígghghghtulo-2Fruto de um processo que começou há dez anos, dentro de um projeto organizado por Deyvison Manes, o antigo portal nacional HQS e Afins, Justiça Sideral: Recomeços chegou pela Avec Editora. Trata-se de uma graphic novel de 144 páginas, com uma bela capa fosca, em que o nome Justiça Sideral aparece impresso com tinta prateada. É o segundo quadrinho da editora, citado nesta semana pelo site. Assim como ADAGIO, também tem uma pegada bem mais ligada aos comics americanos. Neste caso, ainda mais do que percebemos em ADAGIO, reproduzindo um tipo de diagramação encontrada nos modernos quadrinhos de super-heróis de Marvel e DC. E isso fica claro, quando vemos que a turma envolvida aqui já trabalhou para este mercado americano.

Justiça Sideral: Recomeços é uma ficção científica policial que se passa num mundo futurista, que inclui alienígenas de diferentes raças, um cachorro que fala e tecnologia inimaginável. Nesse ambiente fantástico, duas agentes da ELITE (Esquadrão de Legisperícia, Investigação e Tática Especiais), Anisha Seubert e Eileen Haas, desvendam crimes no planeta Sansara, num momento em que veem sua credibilidade ser questionada, após alguns fracassos de missões anteriores. A oportunidade para limpar a barra surge, quando dados são roubados dos Laboratórios Argotech. Logo, percebem que os indícios da investigação levam para algo grande demais, e que pode comprometer a imagem da ELITE.

Enredo policial e ficção científica andam lado a lado neste trabalho assinado por Deyvison Manes (roteiro letras e produção gráfica) e Netho Diaz (Cocepts e lápis), que contou com a ajuda de outros renomados artistas na criação de capas, cores e arte final. A lista inclui pelo menos 12 desses feras.

No final, há extras que descrevem o conceito dos personagens e o passo a passo da elaboração de algumas pranchas e capas.

Justiça Sideral: Recomeços tem formato de 17×26 cm, capa em brochura e miolo impresso em papel Couché fosco, 115 g.

Por PH.

JS_capa

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário