Quadrinhos

Exploramos a luxuosa ediçao francesa da HQ “O Alienista”, de Fábio Moon e Gabriel Bá

Escrito por PH

dddsdsd1Publicado em 2007, pela Editora Agir, a versão em quadrinhos de O Alienista, de Machado de Assis, ganhou uma edição em francês pela URBAN COMICS. A obra tem autoria dos celebrados brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, os mesmos artistas responsáveis por Daytripper e Dois irmãos. Não havia ainda tido contato com esta edição, até que a vi na Livraria da Travessa.

No lugar da brochura e pouco luxo do produto brasileiro, que me perdoe a Agir, o correspondente europeu ganhou capa dura com nova ilustração e um primor de impressão.

O quadrinho, assim como o livro, nos conta a história de Simão Bacamarte, médico que resolve se dedicar ao campo da psiquiatria. Inicia então um estudo sobre a loucura e funda a Casa Verde, um hospício que, em breve, abrigará todos os habitantes da cidade, mudando profundamente a rotina e a política do vilarejo. Trata-se de uma obra que transcende o tempo, originalmente escrita em 1882, numa incrível releitura para a Nona Arte. Custa R$ 71,90. Seu idioma é o francês.

Images : © URBAN COMICS / Fábio Moon / Gabriel Bá.

Por PH.

l-alieniste-comics-volume-1-tpb-hardcover-cartonnee-216953

DSC_6949

DSC_6963

DSC_6961

DSC_6951

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário