Quadrinhos

“ADAGIO – Você só precisa sonhar. A gente compartilha”, uma HQ que imagina evolução radical para as redes sociais

Sem Título-1
Escrito por PH

Sem Título-1Hoje, falamos sobre ADAGIO – Você só precisa sonhar. A gente compartilha, da Avec Editora, uma HQ bastante atual, que tem o impacto das redes sociais nas vidas das pessoas, como principal tema. Por se passar em 2067, ela dá um passo à frente, em relação a toda a tecnologia a qual estamos acostumados. Imagine, por alguns instantes, se você pudesse transformar seus sonhos em vídeo, e transmitir todo seu conteúdo, on-line, compartilhando tudo com o mundo? Bizarro, não é? É justamente a ideia de Felipe Cagno, autor do roteiro, ilustrada por Sara Prado e Brão, colorida por Natália Marques e Deyvison Manes.

Prepare-se então, para deixar longe o atual vício no celular e a conexão quase constante no YouTube, Facebook, Twitter e WhatsApp. Como não controlamos os temas e dinâmica de nossos sonhos, muito menos, quem participa deles, se essas imagens em movimento de nosso inconsciente fossem publicadas ao vivo e sem filtro, isso poderia causar muitos problemas, não somente para quem está sonhando, mas para quem está involuntariamente nele. O efeito deste brinquedinho assustador poderia ser potencializado ainda mais, se drogas auxiliassem nosso cérebro a deixar tudo ainda mais tenebroso, em pesadelos carregados de terror, como experimenta a jovem Kaya Muniz, ao tomar uma droga uma droga sintética, antes de se plugar ao aplicativo/rede social ADAGIO.

Prepare-se para curtir uma HQ muito bem sacada, que anuncia o fim do entretenimento, como o conhecemos, hoje em dia. E ela não é nada otimista, a respeito do que nos espera, caso a conectividade evolua neste sentido. Se a gente parar pra pensar, nada do que está descrito em ADAGIO é impossível de acontecer realmente no futuro. Aí está o caráter assustadoramente premonitório deste trabalho!

Ao ler o quadrinho, perceba como rola uma diferença muito bacana entre o traço dos sonhos e a história em si. E os conceitos futuristas de veículos, roupas, arquitetura de prédios e interiores também ficou muito bem resolvido.

ADAGIO – Você só precisa sonhar. A gente compartilha tem 112 páginas em cores, formato de 17 x 26 cm, com arte mais em sintonia com o quadrinho americano. Foi impressa em papel couché brilho, 115g.

Por PH.

adagio-capa

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário