Quadrinhos

Verões Felizes 2: A Calanque ganha o Selo de Qualidade Tujaviu para quadrinhos

fgfgfgfg
Escrito por PH

fgfgfgfgExiste uma série que eu simplesmente amo, que é Verões Felizes, desenhada pelo espanhol Jordi Lafrebre e roteirizada por Zidrou, escritor em evidência no mercado de BD na França e autor do texto das Novas Investigações de Ric Hochet, franquia baseada na obra de Tibet e A. P. Duchâteau que é desenhada por Simon Van Liemt.

Basicamente, a HQ narra as férias da família belga Faldérault. São quatro crianças, Louis, Nicole, Julie e Paulette, e seus pais, Madô e Pierre, um descendente de espanhóis que é desenhista de quadrinhos. Assim que termina de desenhar uma encomenda de pranchas de BD feitas pela publicações em que trabalha, Pierre leva a família para viajar pelo Sul da França, a bordo de um Renault 4L Estérel vermelho que é quase um personagem à parte da história.

No primeiro volume, essa simpática turminha fez sua viagem mágica em 1973, cruzando a fronteira em direção à terra de Asterix e Obelix. No segundo tomo de Verões Felizes, vão de novo para o memo país e se instalam na base de uma Calanque, um acidente geográfico que é uma espécie de falésia criada pela erosão e que é muito comum na região do Mar Mediterrâneo.

DSC_0015

A jornada por si só já é cheia de fantasia. As crianças imaginam que usam uma bússola que teria pertencido ao “famoso” pirata Barba-Rala e em um determinado momento, imaginam que seu carro está voando pelos céus. No meio disso tudo, ainda há espaço para darem carona a um hippie, refletindo bem o período em que se passa a história, 1969, quatro anos antes da primeira aventura, época em que Paulette, a caçula, não havia nascido e se encontra ainda na barriga da mãe.

Sempre com referências a autores e personagens da banda desenhada clássica franco-belga, Verões Felizes é um quadrinho retrô, lúdico e encantador, que a SESI-SP está gloriosamente trazendo para o Brasil. Trata-se de uma obra sensível e cheia de magia que não pode faltar em sua coleção.

A exemplo de sua HQ precedente, acaba de ganhar o Selo de Qualidade Tujaviu, um certificado que não distribuímos assim tão fácil por aí! Tem que ser algo muitoooooo bom! E Verões Felizes merece a homenagem!

E aguardem, pois estamos produzindo um vídeo sobre essa maravilha de papel!

Por PH!

fgfgfgfg

Verões_Felizes_2_capa-774x1024

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário