Quadrinhos

Atômica, quadrinho que inspirou o aguardado filme estrelado por Charlize Theron, está chegando às livrarias

Untyujyuyuitled-2
Escrito por PH

Untyujyuyuitled-2Após o lançamento de Meu Amigo Dahmer, Wytches, e do mangá Fragmentos do Horror, o selo DarkSide publica mais uma HQ que tem tudo para fazer o mesmo sucesso de seus títulos anteriores. Atômica: A Cidade Mais Fria é uma HQ com roteiro de Antony Johnston e desenhos de  Sam Hart.

E seu desempenho não vai nada mal! Atômica levou o prêmio de melhor graphic novel pela Comixology, no ano em que foi publicada.

Segundo o editor, é um quadrinho com os melhores ingredientes de uma boa história de espionagem: ritmo tenso e uma trama que pode mudar a cada momento.  Nada é exatamente o que parece, incluindo um levante popular, contraespionagem, deserções que dão errado e assassinatos secretos.

Tudo começa na cidade de Berlim, em outubro de 1989. O muro que dividiu a Alemanha está prestes a cair, feito uma peça de dominó que acabará derrubando também a União Soviética e a impenetrável Cortina de Ferro. A Guerra Fria parece chegar ao fim, mas o assassinato de um agente secreto inglês do MI6 com informações inestimáveis, na verdade, uma lista que contém os nomes de todos os espiões que atuam em Berlim, deixa claro que os dois lados ainda têm muito o que esconder, como até hoje. O destaque dessa graphic novel em preto e branco é o estilo sofisticado que os autores imprimem à história.

Antony Johnston é o autor da premiada série de HQs Wasteland, roteirista do game Dead Space e escreveu para personagens como Wolverine e Demolidor.

O autor da arte, Sam Hart, é um ilustrador inglês que mora no Brasil e tem no currículo quadrinhos como Juiz Dredd e Tropas Estelares.

A HQ inspirou o aguardado filme Atômica, estrelado por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria),com previsão de estreia para 31 de agosto. Seu trailer já roda nos cinemas.

Atômica possui capa dura, formato de 23 x 16 x 1,7 cm, 176 páginas e preço de R$40,22 na Amazon.

Texto fornecido pelo editor.

51u704JcAaL

2a265311a58d789782f2cfa0cd843bd8._SX1280_QL80_TTD_

wpid-photo-01-03-2013-2232

wpid-photo-02-03-2013-052

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário