Quadrinhos

A Canção do Cão Negro, segundo volume da saga de Anrath, já está em pré-venda na Amazon

Untitled-1
Escrito por PH

Untitled-1Um conto épico em quadrinhos, como há muito não se via no Brasil, desenvolvido por artistas nacionais. Essa é foi a minha opinião sobre Contos do Cão Negro: Vol. 1, da Avec, editora pela qual sou o responsável pela tradução da série January Jones.

A HQ contou com os exuberantes desenhos de Fred Rubim e com o texto rico e preciso de Cesar Alcázar e narrou as aventuras de Anrath, praticamente uma lenda viva! Mercenário irlandês, ele é igualmente conhecido como o Cão Negro de Clontarf. Forte, truculento, venerado, temido e odiado, ele é uma figura controversa e perturbada. Em vez da tradicional aparência nórdica dos vikings, o povo que o criou, possui cabelos negros. Na verdade, Anrath é gaélico de origem. A trama tem origem quando nosso herói é contratado pelo misterioso Inglês para achar o Coração de Tadg, um medalhão que o Cão Negro acaba encontrando em uma tumba e que lhe dará muitos problemas. Na hora de ser pago pelo serviço, é aprisionado e levado ao encontro de Ild Vuur, um viking que deseja vingança por uma morte que aconteceu no passado e que teria ligação com Anrath. Logo, o guerreiro descobre que ele está ali na verdade para participar de uma arriscada missão em busca de um tesouro perdido. A misteriosa empreitada necessitará ainda de um sacrifício humano.

Ler essa história e não se recordar de Thorgal, personagem europeu criado por Jean Van Hamme e Grzegorz Rosinski, é impossível! Elementos de Western em O Coração do Cão Negro me lembraram também Jerry Spring, de Jijé, enquanto o traço de Rubim flerta com o de Mike Mignola, mestre que está por trás de HELLBOY.

E eis que chega o volume dois dessa sensacional saga, que retoma a parceria Rubim / Alcázar. A Canção do Cão Negro se passa um ano após o herói derrotar o viking Ild Vuur e um monstro de eras imemoriais, quando Anrath, o Cão Negro, agora comanda seu próprio navio. Ao lado de Aella, a Guerreira, e Rorik, o Gigante Saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings. Porém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal.

O quadrinho custa R$39,90, mas está em pré-venda na Amazon por R$34,30.

Por PH.

7179MCrG-AL

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário