Quadrinhos

O Templo dos Imortais é o volume 28 de “Yoko Tsuno”, heroína de aventuras futuristas que foi criada por um ex-assistente de Hergé

gfgfg
Escrito por PH

gfgfgE hoje, tem Yoko Tsuno no Tujaviu, série pouco conhecida no Brasil, de autoria de Roger Leloup, um ex-assistente de Hergé. A HQ, criada em 1970 para o Jornal Spirou, é uma ficção científica de traço extremante detalhado que traz as aventuras futuristas de uma engenheira eletrônica japonesa, em meio a alienígenas, tecnologia avançada e espaçonaves extraterrestres.

Inédita em nosso país, a personagem conta com quatro álbuns editados em Portugal, três pela Verbo e um pela Assírio & Alvim, que publicou a primeira aventura em que Yoko aparece, O Trio do Mistério, de 1972.

Depois de uma carreira bem-sucedida na BD, iniciando numa época em que ninguém imaginava que uma mulher pudesse ser protagonista de quadrinhos na Europa, a heroína chega agora a seu tomo 28, intitulado O Templo dos Imortais.

Segundo o editor, a trama dessa BD começa no Castelo de Rheinstein, onde Yoko, Vic e Pol participam de uma sessão de gravação com instrumento cravo de Ingrid.

Um barulho inconveniente interrompe o evento. Yoko sai em direção do terraço para averiguar o que acontece e dá de cara com uma nave de Vinéa. Na tela de controle do engenho espacial, uma mensagem deixada por Khâni pede que a jovem japa a encontre o mais rápido possível. Yoko e Emília embarcam no veículo, que as leva a Loch Castle, não à casa de campo na Escócia, mas aos vestígios de um castelo medieval.

No interior, uma gruta, ocupada no passado por monges cistercienses caçados por Henrique VIII, se abre para elas. As duas encontram Lâthy, que informa a elas que Zarkâ, a Servente de Lúcifer, deseja que Yoko se una a ela. Quanto à Khâni, esta passa por graves problemas, seguidos à ruptura com Vinéa. Ela e seus companheiros devem buscar um refúgio mais profundo, dentro da gruta, lugar em que Zarkâ faz reinar a sua lei.

O Templo dos Imortais sairá no dia 09 de junho, em capa dura, com formato de 22 x 30 cm, capa dura e a marca das Edições Dupuis.

Por PH.

Yoko bom

9782800169538_pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário