Quadrinhos

Tex: O Herói e a Lenda, de Paolo Eleuteri Serpieri, ganhará luxuosa edição francesa em capa dura

fgfgfg1
Escrito por PH

fgfgfg1Tex Willer é um clássico herói italiano do gênero Western que foi criado em 1948 por Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Gallepini. Bastante popular no Brasil em bancas de jornais, o herói  também é vendido hoje em dia em coleções de capa dura nas melhores livrarias do país. A primeira HQ desse ícone do Faroeste, publicado em diversos países, se chamou O Totem Misterioso.

Paolo Eleuteri Serpieri é outro autor italiano, cujo traço detalhado é voltado para o desenho erótico. A maior de suas heroínas é Druuna, uma mulher voluptuosa e absolutamente escultural que vive aventuras futuristas, quase nua, em um contaminado mundo pós-apocalíptico.

Juntando o talento de Serpieri com um dos mais famosos cowboys dos quadrinhos, eis que chega em maio, na França, Tex : Le Héros et la Légende (Tex: O Herói e a Lenda).

O álbum já havia saído no Brasil em brochura, no ano de 2016 pela Mythos, e se aproveita do incrível conhecimento da civilização ameríndia de Serpieri para a construção de um argumento rico em detalhes.

Isolado na pradaria, Águia da Noite enfrenta corajosamente a revolta dos comanches de Lua Negra, numa aventura contada há muito tempo a um jornalista por Kit Carson, em um asilo novaiorquino.

Esse futuro lançamento europeu das Edições Mosquito terá capa dura, idioma em francês, formato de 23 x 32 cm e 46 páginas. Sai no dia 05 de maio.

Abaixo, veja a capa e uma das pranchas dessa aguardada edição.

Por PH, a partir de informações divulgadas pelo editor.

9782352834434_cg

9782352834434_pg

br

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário