Quadrinhos

Um pouco mais de “Paciência”, enquanto um novo quadrinho de Daniel Clowes está chegando às livrarias pela Editora Nemo

fgfgfg
Escrito por PH

fgfgfgE, finalmente, o autor Daniel Clowes dá as caras de novo no Brasil, depois dos magníficos Ghost World e Wilson.

Desta vez, meu quadrinista americano preferido, ao lado de Adrian Tomine, chega em breve pela Editora Nemo.

Clowes faz parte de uma turma de artistas completamente afastados do mercado mainstream que domina a cena dos comics nos Estados Unidos.

E ele vai além do tempo e do espaço, em Paciência, para criar uma história de amor, obstinação e ficção científica.

Jack Barlow é um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, Paciência, quando ela estava grávida. Ao descobrir um meio de viajar no tempo, ele volta ao passado para impedir a morte de seu grande amor e acaba descobrindo mais sobre ela e a respeito de si mesmo, do que poderia imaginar.

Esta é a HQ mais peculiar de Clowes, com arte inigualável e cores que explodem diante do leitor, criando camadas e trilhas que mantêm o suspense até a última página. Uma obra-prima de um dos mestres da arte sequencial contemporânea.

Paciência tem 180 páginas, formato de 19 x 24,7 cm, capa em brochura e preço de R$ 64,90.

Além dos dois quadrinhos de Clowes que saíram aqui, já li: Caricatura, O Raio da Morte, Pussy, David Boring, Mister Wonderful: A Love Story, Ice Heaven e Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro. Por isso, posso dizer que é um talento excepcional, dono de um traço singular, e que suas tramas são incríveis! É um dos mais modernos contadores de histórias da atualidade, que não produz HQs para as grandes massas! Seus trabalhos são incrivelmente intimistas e tem público próprio!

Não vejo a hora de botar os olhos e mãos em Paciência!

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

sddsds

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário