Quadrinhos

Com roteiro do brasileiro LEO, quinto episódio de Mermaid Project encerra o primeiro ciclo de aventuras da Inspetora Pennac em terras sul-americanas

ghhgghg
Escrito por PH

ghhgghgNo dia 24 de fevereiro, sairá o quinto episódio de Mermaid Project, série desenhada por Fred Simon e escrita pelo brasileiro LEO (Os Mundos de Aldebaran) e Corine Jamar.

E eu posso dizer que esta franquia francesa dos quadrinhos é um espetáculo de cores, argumento, cores, ficção científica e originalidade, pois possuo todos os outros quatro tomos anteriores.

Mermaid Project mostra um futuro próximo em que o poder troca radicalmente de mão no planeta, afetado por sérias mudanças climáticas. Brancos e o Primeiro Mundo passam a segundo plano e sofrem com decadência, intempéries e falta de dinheiro. A França, por exemplo, não tem mais recursos financeiros para cuidar da Torre Eiffel, que se encontra em ruínas por falta de manutenção. Nesse cenário invertido, negros, pardos, mestiços, sul-americanos e nações até então em desenvolvimento dão as ordens na nova ordem mundial.

Em Paris, a branquela Inspetora Romanne Pennac tentar se impor num universo dominado por homens, enquanto sua cor da pele e olhos claros não ajudam muito. Logo, ela estará envolvida em um caso que investiga a Algapower, conglomerado com instalações no Brasil que faria bizarras experiências genéticas com seres humanos. Estranhamente, seu irmão trabalha nessa empresa que poderá colocar todo o resto de sua família em perigo.

Ao lado do colega de profissão, El Malik, e ajudada por golfinhos, ela consegue finalmente penetrar nos domínios da Algapower. O que acontece lá dentro completa de maneira brilhante o primeiro ciclo dessa saga fantástica e de temática extremamente atual.

Nas belíssimas pranchas da HQ, é muito legal ver o Centro do Rio de Janeiro e o Maracanã em terras cariocas do amanhã, onde carros de estilo retrô circulam entre prédios antigos e novas construções arrojadas.

Mermaid Project: Volume 5 tem capa dura, formato de 24 x 32 cm e 56 páginas.

Já sugeri essa coleção a alguns editores! Adoraria que saísse aqui, traduzida por mim!

Por PH.

mc

p

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário