Colecionáveis

Confira a sessão de fotos que fiz com meu astronauta português da série Figuras de Tintin: A Coleção Oficial

dsc09826
Escrito por PH

dsc09830E finalmente, chegaram alguns de meus colecionáveis portugueses de Figuras de Tintin: A Coleção Oficial, série que também começa a chegar ao Brasil pela Planeta DeAgostini. Estamos com promoção no site, premiando nossos leitores com cinco itens em um concurso cultural. Confere lá!

Circulando quinzenalmente em Portugal, a Colecção Oficial de Figuras de Tintin da Planeta DeAgostini e Altaya tem liberado peças incríveis, de um total de 60 que desembarcam no jornaleiro lusitano.

Um desses belos exemplos é esse Tintin, entregue na banca no 16 de maio de 2016, vestido com traje lunar. Ele foi tirado do álbum Explorando a Lua (On a marché sur la Lune), HQ da série As Aventuras de Tintin, produzida pelo belga Hergé e lançada em 1954.

Esta belezura foi materializada numa figurine de 12 cm de altura, extremamente detalhada. O colecionável vem acompanhado por um passaporte e por um livro cartonado, em formato de 17 x 19 cm, com 16 páginas em cores, mostrando o passo a passo da confecção deste Tintin e contando detalhes sobre o personagem.

Os objetos reproduzem fielmente a arte única do pai de Tintin, fruto de uma reconstrução minuciosa que levou em conta o desenho original, realizada pelos escultores dos estúdios de Moulinsart. O material escolhido para fabricar as figuras foi a Poliresina, ou Resina de Poliéster, que oferece uma grande precisão e um melhor acabamento visual.

Na coleção, possuo um Tintin com esta mesma roupa espacial, bem menor, mas que não chega nem perto desta novidade com sotaque de Cabral!

Este item saiu a 12,99 euros!

Na semana que vem, mostro o meu cão Milu!

Por PH.

dsc09830

dsc09829

dsc09824

dsc09828

dsc09815

dsc09819

dsc09823

dsc09822

dsc09827

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário