Colecionáveis

Confira os detalhes do Milu português de Figuras de Tintin: A Coleção Oficial

20161025_093010
Escrito por PH

20161025_093010E aqui estou eu, mais uma vez, com uma seção de fotos de um personagem da mais aguardada série que a parceria Planeta DeAgostini e Altaya resolveu lançar no Brasil, depois do sucesso que alcançou em Portugal com a iniciativa.

Desta vez, trata-se de Milu! Como ainda não estou com os primeiros itens da versão brasileira de Figuras de Tintin: A Coleção Oficial, tenho usado algumas peças portuguesas dessa novidade, para produzir as imagens que venho mostrando.

A grande diferença do Milu tupiniquin para seu correspondente lusitano é o passaporte, que não deve ser incluído no material brasileiro, contendo dados sobre o famoso cão e assinalando sua primeira participação nas aventuras de TintinMilu vem acompanhado por um pequeno livro cartonado, em formato de 17 x 19 cm, com 16 páginas em cores, apresentando o passo a passo da confecção do cachorrinho e contando a história do personagem.

Os objetos da Planeta DeAgostini reproduzem fielmente a arte única de Hergé, o pai de Tintin, fruto de uma reconstrução minuciosa que levou em conta o desenho original, realizada pelos escultores dos estúdios de Moulinsart. O material escolhido para fabricar as figuras foi a Poliresina, ou Resina de Poliéster, que oferece uma grande precisão e um melhor acabamento visual.

Pertencente à raça Fox Terrier, o cão Milu (Milou) é o inseparável companheiro de Titin e está com ele desde a sua primeira aventura, Tintin no País dos Sovietes, publicada em 1929 no Le Petit Vingtième, suplemento juvenil do jornal belga Vingtième Siècle. Milu é personagem importante nas aventuras de Tintin e sempre que pode, salva nosso herói de enrascadas. Embora não fale, seus pensamentos são constantemente transportados para os balões da HQ.

Este item, que saiu no dia 6 de abril de 2016 em terras de Cabral, custou €12,99 nos jornaleiros lusitanos, mesmo do restante das entregas.

O Milu brasileiro se encontra disponível para assinatura e circulará nas próximas semanas nas bancas. Terá preço em torno de R$ 52,00.

Se quer um desses, o Tujaviu está com uma promoção até o dia 31 de outubro, premiando cinco leitores, cada um com uma dessas figuras. Confira!

Por PH.

Imagens: Planeta DeAgostini / Altaya / Éditions Moulinsart / Carla Ramos / www.bandasdesenhadas.com.

dsc09873

20161025_092933

2016hhghghfgh1025_094454

dsc09868

dsc09858

dsc09862

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário