Quadrinhos

História e Glória da Dinastia Pato está de volta ao jornaleiro em um luxuoso volume em quadrinhos

Escrito por PH

pattttQuando era pequeno e colecionava as revistas Disney de banca, me lembro de ter acompanhado a série História e Glória da Dinastia Pato. Publicada pela primeira vez em 1970, no Brasil, a saga chegou em 1974, distribuídas por várias publicações da Abril, incluindo o Disney Especial 100, de 1987, com o capítulo extra A Quinta Mosqueteira, realizado por artistas brasileiros. A epopeia retornaria ainda no ano de 1997, através de uma reedição de Disney Especial 100. 

Muitos anos depois, História e Glória da Dinastia Pato está de volta ao jornaleiro, em um luxuoso volume de capa dura. Trata-se de um lançamento histórico, que resgata a árvore genealógica da Família Pato, baseado no antológico trabalho de Carl Barks. Apesar da inspiração americana para a obra, tudo foi feito na Itália. 

O ano é 1969 e o homem chegou à Lua. Mas os astronautas da Apollo não fazem ideia de que alguém esteve lá antes: Patinhas, o pato mais rico, do mundo. Esta inacreditável revelação leva a outras descobertas igualmente surpreendentes que remontam ao Egito de 25 séculos atrás. 

Deste ponto de partida, às margens do Nilo, avançando através dos tempos, a história da Família Pato, em toda sua coragem e glória, é finalmente descortinada aos olhos do leitor. Pela primeira vez no mundo, todos os episódios da grandiosa aventura estão reunidos em um só volume, trazendo os oito segmentos originais, o capítulo extra nacional e as duas aventuras do universo expandido, sendo uma delas inédita.  

Conheça os antepassados de Tio Patinhas, Donald, Margarida, Pateta, Mickey, Metralhas e muitos outros personagens neste clássico da Disney, de 430 páginas de quadrinhos. Mais que uma aventura de gerações, a épica jornada de uma dinastia. Não perca! Saiu no dia dia 13 de novembro, ao preço de R$ 59,90. 

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

patooo

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Pesquisando Tujaviu descobri que o álbum foi publicado no Brasil na década de 70, distribuida pelas principais revistas Disney da época.História e Glória da Dinastia Pato é a visão dos criadores italianos de histórias Disney considerada uma das melhores séries protagonizadas pela turma de Patópolis é todo o universo que os envolve resgatando a árvore genealógica da família Pato.No Brasil, estreou em julho de 1974, espalhada em alguns títulos da linha Disney da Editora Abril.

Deixe seu comentário