Quadrinhos

Já colocamos a mão em A Pista Vermelha, quarto álbum da coleção Os Piores Inimigos de Ric Hochet

Escrito por PH

Untitled-1Ric Hochet está de volta em A Pista Vermelha (La Piste Rouge), álbum que corresponde ao tomo 24 da coleção original do personagem, datado de 1977.

Neste quarto número de Os Piores Inimigos de Ric Hochet, o jornalista do La Rafale está em Chamonix, investigando um suposto cirurgião plástico que faria cirurgias estéticas em criminosos, mudando seus rostos completamente. Através do artifício médico, os bandidos acabariam impunes por seus crimes. A descoberta de ossos humanos nas neves de Monte Branco e o aparecimento de inúmeros vilões procurados, que chegam em profusão ao lugar, indicam que as operações de troca de face poderiam realmente estar acontecendo. O suspeito de estar envolvido nesses procedimentos abomináveis é um ex-médico nazista, conhecido como Dr. Vogler.

Para quem não conhece, já que Ric Hochet não é conhecido no Brasil, o personagem foi criado pelo saudoso escritor Tibet e pelo desenhista André-Paul Duchâteau. Infelizmente, o herói só teve duas aventuras publicadas, em álbum, no país. Suas enquetes jornalísticas, com finais surpreendentes, fizeram parte de minha infância e adolescência. Este fenômeno da banda desenhada conta com 79 aventuras editadas, além de já ter sido traduzido para inúmeras línguas.

A publicação circula em parceria com o Jornal Público, como todos os números desta série, e pode ser comprada por 5,40 euros. No total, serão 12 títulos publicados semanalmente. Nenhum deles chegará por aqui!

Agradeço ao amigo Pedro Santos pela compra do exemplar e por ter fotografado esta preciosidade para mim.

Por PH.

Ric Hochet 4 capa

Ric Hochet 4 contra-capa

Lista Ric Hochet

 

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário