Quadrinhos

Retro City – Almanaque 1939, uma surpreendente HQ nacional.

Escrito por PH


Finalmente, um grande lançamento nacional da HQM Editora, chega para abalar o mercado nacional de quadrinhos. Estamos falando de Retro City – Almanaque 1939. Este belíssimo gibi de 88 páginas, presta uma merecida homenagem à era de Ouro dos comics norte-americanos. É uma publicação que traz no centro de seu enredo, heróis inspirados em clássicos personagens de HQ. O cenário da aventura, se passa no final da década de 1930, coincidindo com os primeiros sinais da Segunda Guerra Mundial. É aí que surge um grupo de poderosos super-heróis, que vai se reunir pela primeira vez, na grandiosa Retro City. Realidade e ficção se misturam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão e Futura. Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, este álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio. São talentos dos mais diferentes estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil. Entre eles, estão Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcione da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Weingartner Junior. Retro City – Almanaque 1939, apresenta ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade e prefácio do escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes, de A Era de Bronze dos Super-Heróis. A cada capítulo, o leitor encontrará uma página de “O Emissário”, o jornal de Retro City, posicionando o leitor, sobre os acontecimentos que vão se desenrolando nesta fictícia cidade e também no mundo. Você está mais do que convidado, a conhecer Retro City, a cidade do Panteão Valoroso! O preço sugerido do livro é de R$ 29,90. Confira um preview em http://www.hqmeditora.com.br/.

Por PH, baseado em release da HQM Editora.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Bom, vamos ver se eles se saíram melhor que seus colegas da Image Comics na “re-criação” dos velhos heróis made in USA. Como torço sempre pelo mercado de quadrinhos nacional, espero que sim.

Deixe seu comentário