Quadrinhos

Assassinato no Expresso Oriente e Morte no Nilo. Chegou a hora de conferir dois clássicos da Literatura Policial, em sua versão HQ.

Escrito por PH


Finalmente, numa edição muito bem cuidada, lançada recentente no Brasil, temos publicados em um só volume, dois clássicos da Literatura Policial de Agatha Christie, em sua versão HQ. O magnífico trabalho, foi realizado pelo desenhista Solidor e por François Rivière, que adaptou o texto para os gibis. O traço lembra em muito, o estilo “Ligne Claire” do belga Edgar Pierre Jacobs, o autor de Blake e Mortimer, e não dá vontade de largar o livro, antes que terminemos de ler as duas aventuras: Assassinato no Expresso Oriente (1933) e Morte no Nilo (1937). Estes títulos, já circulavam por aqui, separadamente, em edições de capa dura, importadas da Inglaterra, onde também foram lançados no formato de “Comics”. Para alegria dos fãs brasileiros de Quadrinhos Europeus, surgem traduzidos para o português, através de uma belíssima iniciativa de L&PM Editores. Confira nestes dois romances quadrinizados , as aventuras do detetive Hercule Poirot, primeiramente, no mítico trem Expresso Oriente, onde ele tem de desvendar a suspeita morte de um rico empresário. Em seguida, o mesmo Poirot, já no Egito, viaja em um mortal cruzeiro pelo Rio Nilo. Aconselhamos esta fascinante leitura, a todos que apreciam a obra de Agatha Christie.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Até, os clássicos estão se rendendo aos quadrinhos. transformando em HQ os livros da Agatha Christie são muito bons, comecei lendo a noite das bruxas nossa fiquei simplesmente fascinada por essa escritora considerada a rainha do crime, mal posso esperar pra ler a historia do livro dela em quadrinhos!
    Agora só falta um filme sério. Podiam fazer um filme descente dos livros da Agatha Christie Nestas épocas que todo mundo esta com pressa para tudo, resumir livros em quadrinhos, pode ajudar e muito. Não é a mesma coisa de um livro Mas toda a descrição de uma cena em livro pode virar arte em uma HQ vocês não concordam.
    Adorei a novidade tujaviu obrigado pela dica. Sempre bem informados valeuuu

Deixe seu comentário