Quadrinhos

Memória de Elefante, a mais nova HQ nacional do desenhista Caeto.

Escrito por PH


Finalmente, abrimos espaço para as HQs nacionais. Nossa primeira matéria sobre este importante assunto, fala de um lançamento do selo Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras. Memória de Elefante é o mais novo gibi nacional autobiográfico, realizado pelo desenhista, músico e vocalista de uma banda de punk rock independente, conhecido como Caeto. A edição com 220 páginas em P&B e preço de R$ 37,50, conta as dificuldades vividas pelo artista, para alcançar o merecido sucesso. Fazem parte da narrativa, a época em que vendia seus quadros nas ruas de São Paulo, seu azar em tocar os projetos desenvolvidos por ele no campo da música e dos quadrinhos e que sempre acabavam morrendo na praia, a falta de grana, a depressão, o alcoolismo, o sofrimento de seu pai, vítima do vírus HIV e vários outros detalhes da vida de Caeto, que não foram esquecidos nesta publicação. O leitor que acompanhou atentamente este texto, pode até imaginar que se trata da história um perdedor, mas somente um vencedor teria condição de reverter todo este dramático cenário e conseguir dar uma guinada em sua vida. A equipe do Tu já viu, leu e aprovou.
Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Nossa fiquei impressionada quero ler essa hq uma historia linda e muito triste que bom que ele apesar de toda sofrimento se manteve perseverante e fiel a seus sonhos hoje ele esta aqui contando sua historia vai servir de exemplo para muitas pessoas a amar mais o que faz é acreditar no seus sonhos para que possa se tornar realidade esse gibi será uma lição de vida para muita gente obrigada pela dica vou procurar e conhecer um gibi biográfico pela primeira vez
    Parabéns ao tujaviu pela matéria.

  • Aeee, parabéns! Eu, que já desenhei muita história em quadrinhos por aqui, já estava sentindo falta do mercado quadrinhístico tupiniquim.

    Adendo: PH, você conhece o trabalho do Mutarelli (O Cheiro do Ralo)? Pra mim, um dos melhores autores do gênero que chamo de “realidade absurda”.

Deixe seu comentário