Quadrinhos

Rugas, graphic novel de Paco Roca, vem aí pela DEVIR

Untitled-1
Escrito por PH

Untitled-1Já escrevemos a respeito do espanhol Paco Roca no Tujaviu. Entre outras HQs, ele é o autor de El Invierno del Dibujante (O Inverno do Desenhista), editado pelo selo espanhol Astiberri. Nele, conta a trajetória da Editora Bruguera na Espanha.

Originário da cidade de Valência, Roca iniciou sua carreira, em 1994, na revista erótica Kiss Comix, tendo trabalhado em várias publicações do gênero. Para quem curte o trabalho deste autor, uma ótima notícia dele chega aqui mesmo do Brasil.

No mês de março, de 2013, bem depois da portuguesa Bertrand Editora ter lançado Rugas em 2013, a brasileira Devir está trazendo essa incrível HQ da Delcourt que já li na versão lusitana para nosso país.

Falando sobre o Mal de Alzheimer, doença que atinge a memória das pessoas e afeta uma grande parte da população mais idosa do planeta, a narrativa do quadrinho tem Emílio como protagonista. Ele é um bancário aposentado que sofre desse mal, ainda incurável. Ele é então internado num asilo para a terceira idade, onde conhece outros anciãos em estados de saúde variados. Lá, Emílio terá experiências positivas que o farão aprender a lidar com a rotina da vida e com seus problemas pessoais.

Quando surgiu, em 2007, esta HQ recebeu ótimas críticas do jornal Le Monde e do El País. Por ocasião do lançamento de sua edição portuguesa, também foi elogiado pelo jornal Público.

A versão nacional de Rugas custará R$ 59,00 e terá 106 páginas, no formato de 20 x 26 cm.

Abaixo, veja a capa da edição nacional desta BD que é tema do artigo e uma de suas pranchas portuguesas que foram publicadas no site Leituras de BD.

Imperdível!

Rugas

Rugas - Pagina 3

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário