Quadrinhos

História de Daruma, HQ de Orlandeli, gira em torno de um curioso amuleto que tem sua origem no budismo e no zen chinês

2
Escrito por PH

2Adoro aprender com as histórias em quadrinhos!

Foi o que aconteceu com a excelente Daruma, que me trouxe muito conhecimento sobre algo que eu já conhecia de vista, embora nunca tenha procurado saber muitos detalhes a seu respeito.

Daruma é uma espécie de amuleto que tem sua origem no budismo e no zen chinês.

Trata-se de um “boneco sem olhos”, na verdade, só a cara dele.

O estranho objeto teria propriedades mágicas para realizar os desejos das pessoas. Basta pensarmos em algo que queremos e pintar um de seus olhos. Assim que o pedido é atendido, é só pintar o outro.

Um belo dia, Damião, protagonista da narrativa, resolve dar uma festa em sua casa e convida Elisa, garota pela qual está interessado. Ao chegar, ela lhe dá um Daruma, de madeira, como presente. O problema é que nessa mesma noite, a garota acaba ficando com um outro cara, bem nas barbas de Damião. Enfurecido com a situação, ele então pega o talismã e deseja que sua amada e ex-futura pegação morra. A partir daí, o infeliz apaixonado é tomado uma vontade incontrolável de assassinar Elisa. Destruir o Daruma, seria a solução?

Aí está uma história que te prende, do começo ao fim, fazendo com que o leitor se envolva com os personagens e sofra com o Damião. A gente acaba, obviamente, torcendo para que ele não realize este terrível desejo.

A HQ é um belíssimo trabalho do quadrinista e ilustrador Orlandeli, todo desenhado num traço que lembra o do célebre Will Eisner.

A graphic novel tem capa em brochura e 93 páginas. Custa  R$ 32,00.

Adorei! É mais um lançamento da SESI-SP, editora que está trazendo o Spirou para o Brasil.

Agradeço, à editora, pelo envio desta maravilha!

Por PH.

Daruma_capa.indd

20160921_155828-1

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário