Quadrinhos

FRNCK, um órfão de 13 anos, fica preso acidentalmente na pré-história, sem pizzas, internet e celular. Ele terá que inventar o fogo, o sabão e as vogais

Sem Tghhhítulo-2
Escrito por PH

Sem Tghhhítulo-2Nada de pizzas, nada de Internet, e muitas catástrofes naturais, mamutes e homens das cavernas, quando um órfão de 13 anos volta à pré-história, acidentalmente, ao cair num lago. E ele precisa inventar o fogo, o sabão e as vogais. Para piorar, o celular de FRNCK está sem o carregador e a bateria anda nas últimas. Sua única esperança é gravar um vídeo com o telefone, mostrando todas as bizarrices que vivencia, e jogá-lo no lago, na esperança de que alguém o encontre em sua verdadeira época. É também uma forma de saber se o caminho que o levou até onde está, atualmente, permite a viagem inversa. Excelente BD das Éditions Dupuis, de autoria de Brice Cossu e Olivier Bocquet! Este volume 4 de FRNCK é o fim do ciclo.

FRNCK foi a maior descoberta em quadrinhos franco-belgas que fiz nos últimos tempos, em viagem à Bruxelas, e seu desenhista Brice Cossu já chegou a desenhar a BD do filme de Spirou e Fantasio, que estreou em 2018 nos cinemas europeus. Prometemos um vídeo para breve sobre as quatro primeiras HQs da franquia desse divertido menino perdido num passado distante da humanidade, que poderá contar com a participação de um de seus autores.

Continue ligado no canal que mostra as BDs que gostaríamos de ver publicadas no Brasil e que não chegam nunca às nossas livrarias, nem importadas! Vamos quebrar este desconhecimento generalizado, em relação à maravilhosa produção da Nona Arte que vem da França e Bélgica! O bom não pode continuar escondido da maioria dos leitores!

Nosso próximo vídeo será sobre Yves Chaland, seguido de mais dois outros, a respeito de Michel Vaillant: Macau e o volume 1 da versão em quadrinhos do Ministério do Tempo. Como pode ver, também prezamos muito o traço e estilo dos amigos espanhóis. Agradeço a todos os editores internacionais que tem acreditado em nosso trabalho e enviado material! Isto é a glória! Até breve! À bientôt !

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário