Colecionáveis

Veja todos os detalhes do Robô B-9, de Perdidos no Espaço, produzido pela Funko

Escrito por PH
Perdidos no Espaço foi uma série de TV, de Irwin Allen, produzida entre 1965 e 1968. Falando das aventuras espaciais da Família Robinson, a bordo da nave Júpiter 2, o programa marcou época e, até hoje, é cultuado por várias gerações em todo o mundo. Um de seus personagens principais era o Robô B-9, interpretado pelo ator Bob May e dublado por Dick Tufeld. Melhor amigo de Will Robinson, o caçula do clã, o Robô era odiado pelo Dr. Smith (Jonathan Harris), o engraçado vilão da trama. Entre outros xingamentos, Smith o chamava de Lata de Sardinha. O B-9 foi inspirado em Robby, um outro robô que havia sido criado para o filme Forbidden Planet, de 1956. Fãs do enlatado cinzento de Perdidos no Espaço, resolvemos fotografar um de seus vários toys que circulam por aí. A versão que escolhemos foi a da Funko, de 2011, apresentando uma curiosa cabeça Bobble Head. Com cerca de 17 cm de altura, seu principal ponto a favor é o preço. Na internet, pode ser encontrada por R$ 70,00. E não é só isso. Ele ainda tem uma bela característica. Basta sacudir sua cabeça, para que ele pronuncie três falas diferentes: “Warning, Warning”, “That does not compute” e “Danger, Danger, Will Robinson”. Trata-se de uma maravilha importada que é acessível a todo, distribuída pela brasileira H.B. COMPANY IMP. EXP. LTDA. O produto foi desenvolvido pela Space Productions Inc. e é licenciado por Synthesis Entertainement. Para realizarmos nossa sessão de fotos, usamos como fundo, a própria embalagem do Talking Robot B-9 e boxes de DVDs do seriado que foram lançadas no Brasil pela Fox. Nas imagens abaixo, veja: a caixa ainda fechada, vários ângulos diferentes do item, o mini auto falante por onde sai o som do brinquedo (localizado na base do Robô), sua unidade de força 9 (em verde claro), a mola que produz o balanço de cabeça do B-9 e o dispositivo que serve para ativar ou desativar a emissão do áudio. Por falar nele, trata-se de um pedaço de plástico que vem com o conjunto e que funciona como interruptor de corrente. Quando é removido, o Robô começa a falar, ao menor toque em sua cabeça. Sugerimos que ao guardar este tesouro, na estante, recoloque o dispositivo no lugar. Caso contrário, é só bater um vento, para que nosso sensível amiguinho comece a tagarelar sem parar. As três últimas fotos postadas correspondem, respectivamente, a este mecanismo que trava a voz do Robô, aos copyrights da peça e sua origem de fabricação. Ela veio da China, como quase tudo que se compra, atualmente. 

Por PH. 

Lost in Space® and Robot B9™ are trademarks of Space Productions, licensed by Synthesis Entertainment. Talking Robot B-9© 2013 Funko, LLC. All Rights Reserved.

Fotos: PH. 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário