Quadrinhos

Retorno a Aldebaran: Volume 1, do brasileiro LEO, marca o encontro entre KIM e Manon, duas heroínas de sagas espaciais paralelas

dgggs
Escrito por PH

dgggsDesde que Os Mundos de Aldebaran foram editados no Brasil em dez histórias publicadas em cinco edições duplas pela Panini, entre 2006 e 2007, nossos leitores puderam conhecer o talento do brasileiro Luiz Eduardo de Oliveira, autor dessa incrível saga interestelar, mais conhecido como LEO.

Publicada desde 1994 no mercado franco-belga, esse quadrinho é bem mais do que uma simples ficção científica ou aventura espacial. Ele fala da colonização de novos mundos pela humanidade, fato que levará os terráqueos a se depararem com novas criaturas, floras deslumbrantes e ecossistemas jamais imaginados em nossa pequena e insignificante esfera azul. Deixados nesses locais, quase sempre inóspitos e cheios de surpresas, os colonos para lá enviados tem que sobreviver praticamente sozinhos.

Em relação a esses mundos bizarros que os humanos descobrem em sua nova jornada, Aldebaran é um planeta basicamente coberto de água e possuidor de vastos oceanos, além de ser o lugar de origem de Kim, a heroína da história. Há também Betelgeuse, um lugar ainda selvagem, onde vivem os Yumes, seres inteligentes e que tem curiosidade por espécies diferentes. Já Antares é um novo universo repleto de desafios e que ainda está sendo descoberto, dono de uma clima tropical que abriga estranhos seres.

Depois de muito viajar por lugares exóticos, Kim estará de volta em maio, em Retorno a Aldebaran: Volume 1, também de autoria de LEO, que é sempre o responsável pelos desenhos e roteiro desta série protagonizada por Kim. Agora, ela volta a seu planeta natal, acompanha por sua filha Lynn, cujo pai não é humano, e logo percebe que virou uma celebridade por lá. Emissária de um povo extraterrestre, junto aos humanos, Kim tem novas responsabilidades, entre as quais, coordenar um grupo de cientistas encarregados de observar e estudar um cubo que está no meio da floresta, e que esconde uma porta quântica. Esta HQ marca o encontro apoteótico e bastante aguardado entre Kim e Manon, estrela da série Sobreviventes: Anomalias Quânticas, paralela aos Mundos de Aldebaran. Manon, uma legítima Survivante, integrará a nova equipe.

Com 64 páginas e capa dura, Retorno a Aldebaran: Volume 1 é aguardado para o dia 25 de maio, em francês, publicado pela Dargaud! Nem sombra dessa maravilha dar as caras por aqui! Não sabem o que estão perdendo! E olha que o artista responsável por tudo isso é brasileiro! Uma piada de mau gosto, que não seja editado em seu próprio país!

A BD custará 12,99 €.

Por PH.

Imagens : © DARGAUD / Leo

9782205077797_cg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário