Quadrinhos

A Influência: Primeiro Contato, BD de Jean-Marc Zakine que transforma a vida do advogado Sam Baumann em um pesadelo

mat
Escrito por PH

matDando uma olhada nos lançamentos em francês para abril, uma HQ que me chamou bastante atenção foi L’Emprise: Premier Contact, um quadrinho com roteiro e desenhos de Jean-Marc Zakine, a ser publicado pela SANDAWE. As cores são de Thierry Bé e o trabalho tem visual que flerta com a Linha Clara de Edgar Pierre Jacobs, o criador de Blake e Mortimer. Claro que esta ficção científica seria uma espécie de atualização do estilo!

Segundo o resumo divulgado pelo editor, enquanto passa por um período difícil de sua vida, Sam Baumann, um jovem advogado parisiense de 26 anos vê seu destino nas mãos de um inimigo invisível. Uma noite, enquanto trabalhava até tarde num escritório no topo da torre de um bairro comercial, acaba sendo capturado por uma organização científica secreta.

Os engenheiros desta organização, apoiados por um poderoso departamento médico, injetam nele um vírus espião experimental que invadirá todas as funções de seu organismo e o deixará num tipo de liberdade vigiada. Entre sonho e realidade, Sam é rapidamente confrontado a situações sobrenaturais que são criadas por seus sequestradores.

Seguindo o conselho de seu amigo VincentSam decide tirar uns dias de repouso, passando alguns dias com a noiva, Barbara, médica em Bordeaux. Tudo o que acontece com Sam Baumann a partir de agora passa a espionado, analisado e classificado. Nosso infeliz herói começa a sentir um grande mal-estar, embora ainda continue no comando de todas as suas faculdades.

mat

Barbara resolve então fazer um check-up médico completo para tentar descobrir a origem dessa estranha doença. O resultado do exame de sangue revela a alarmante presença de um vírus em seu corpo que não corresponde a nenhum tipo existente. A misteriosa organização percebe que Barbara se torna um perigo real para o bom andamento de suas nefastas experiências e decide recuperar Sam, durante uma viagem dele de trem para Bordeaux, para resolver a questão de uma possível ineficiência do vírus em seu metabolismo. É que de todos os indivíduos já infectados, Sam é o único que consegue resistir aos efeitos do vírus, se tornando, infelizmente para ele, o centro das atenções de seus captores. Sam Baumann e Barbara Giorgini serão caçados em uma perseguição infernal sem tréguas, que os levará às fronteiras da realidade.

extrait

Nem li ainda, mas já adorei! Aí está uma história aparentemente bastante ágil, em que o personagem principal passa rapidamente de uma vida absolutamente normal a uma existência em um universo misterioso, fantasmagórico e maquiavélico.

L’Emprise: Premier Contact, algo como A Influência: Primeiro Contato terá 56 páginas coloridas, capa dura e preço de 15,00 €. Sairá no dia 4 de abril.

Adorei seu visual! Publicaria fácil aqui, se fosse editora! Pelo menos, no Tujaviu, o amor à primeira vista por uma BD vira matéria na hora, mesmo que não exista a menor chance do material ser editado aqui.

Por PH.

Imagens : © SANDAWE / Jean-Marc Zakine

capa

Page

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário