Quadrinhos

O Princípio de Heisenberg, a mais recente aventura de Lefranc, leva o célebre jornalista a investigar um sangrento triplo assassinato

dffsf
Escrito por PH

dffsfCriado por um fiel discípulo e antigo assistente de Hergé, o falecido desenhista Jacques Martin (Alix), e tendo a sua primeira história editada em 1954, o célebre personagem e jornalista Lefranc ganhou novo fôlego. A novidade chega através do traço do artista Christophe Alvés (Harry Dickson: Grand West/Malgret) e do roteiro de François Corteggiani (A Juventude de Blueberry/Uma Aventura de Simon Nian). Trata-se de  Le Principe d’Heisenberg (O Princípio de Heisenberg).

O novo álbum, representante da mais pura Linha Clara clássica, saiu pela Casterman em novembro de 2017, com 48 páginas, capa dura e formato de 22,6 x 30,5 cm. Corresponde ao tomo 28 de uma série que vem sendo continuada por diversos desenhistas, desde a morte de Martin, em 2010. Meus artistas preferidos da nova fase da franquia são Taymans e Régric.

Dessa vez, um triplo assassinato é cometido no Plateau de l’Aubrac, um alto planalto de granito vulcânico que fica no centro-sul do Massivo Central, englobando os departamentos de L’Aveyron, Cantal e Lozère. O trágico evento atrai a tradicional imprensa movida a sangue. Lefranc é então chamado pelo seu amigo, O Inspetor Renard, para ajudar na solução do mistério, depois que o próprio policial foi vítima de uma tentativa de assassinato, provocada por um outro veículo que investiu contra seu carro, enquanto transportava uma testemunha-chave e que faria importantes revelações sobre os últimos acontecimentos. Conseguirá Lefranc desvendar o que estaria por trás das barbaridades cometidas por este bandido, que já estaria sendo chamado de O Louco Assassino de l’Aubrac?

Aí está mais uma HQ bacana, no melhor estilo de Blake e Mortimer e ambientada nos anos 1950, que só chegaria aqui, graças a um milagre editorial! Mas vai que alguém se interessa e publica! Alô, SESI-SP!

Por PH.

9782203119871

3

9782203119871_pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário