Quadrinhos

O Triunfo de Zorglub é o novo álbum de Spirou, com trama se passando em meio às filmagens de uma adaptação da série para o cinema

Ufdffdfntitled-1
Escrito por PH

Ufdffdfntitled-1O dia 26 de janeiro marca a chegada de mais um álbum de Spirou. Por mais estranho que pareça, apesar do traço moderno, o volume não faz parte da coleção O Spirou DE! Também não está claro se pertence à coleção regular! Enquanto o mistério continua, seguimos com as informações!

Com autoria dos desenhistas Alexis Sentenac e Brice Cossu, e contando com o roteiro de Olivier Bocquet, Le Triomphe de Zorglub (O Triunfo de Zorglub) é a novidade da Dupuis para este começo de ano nas livrarias francófonas.

Na história, segundo o editor, as aventuras de Spirou e Fantasio serão adaptadas para o cinema. Impaciente para se tornar uma estrela da Sétima Arte, Fantasio batalha por seu próprio papel na película, mas é reprovado, considerado muito velho para ele! Ofendido, se deprime! Para levantar a moral do amigo, Spirou propõe que ele cubra as filmagens, como jornalista.

Enquanto isso, Spirou fica ele mesmo surpreso com a falta de personalidade do ator que o interpreta no filme, mas reconhece que o comediante é seu sósia perfeito.

Quanto à Seccotine,  ela está simplesmente indignada com a quantidade desnecessária de cenas de nudez protagonizadas pela atriz que ficou com seu papel.

Os três amigos acompanham então as filmagens na África e França, tentando diminuir os estragos provocados por um diretor em estado alterado e um produtor que é a cara de Zorglub.

Assim que a BD chegar às minhas mãos, escrevo mais sobre ela. Até lá!

Por PH, a partir da tradução do texto de divulgação fornecido pela Dupuis.

Images : © DUPUIS / Alexis Sentenac / Olivier Bocquet.

g

9782800174594_pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário