Quadrinhos

E vem aí o concurso cultural do Tujaviu que liberará um colecionável exclusivo de Spirou, feito pelo artista Selmo Wander, e álbuns do herói, da SESI-SP Editora

dfgsgsgssggs
Escrito por PH

dfgsgsgssggsE para comemorar o retorno em grande estilo do personagem belga Spirou ao Brasil, pela SESI-SP Editora, pedimos ao artista Selmo Wander que elaborasse uma estátua do herói para um concurso cultural do Tujaviu. É justamente a da foto que ilustra a matéria, em que nosso querido groom aparece sentado em cima de uma mala. A bagagem e seu traje vermelho tem uma explicação! Não se esqueça que Spirou surgiu originalmente como mensageiro do Hotel Moustic!

Ele apareceu pela primeira vez na revista de mesmo nome, em de 21 de abril de 1938. Depois de passar pela mão de inúmeros desenhistas e roteiristas, hoje possui uma série paralela, a SPIROU DE, em que é completamente repaginado.

Selmo é um fã incondicional de Michael Jackson, que tem habilidade suficiente nas mãos para criar qualquer coisa em massa biscuit. Seu interesse pelo cantor surgiu aos nove anos de idade! Atualmente, Selmo se revelou um dos mais brilhantes criadores de peças relativas ao Rei do Pop, reconhecido internacionalmente. Inicialmente dedicado a reproduzir o astro em desenho, logo passaria a dar volume a suas criações, muitas delas, em tamanho natural. O nível de detalhes dessas obras é fantástico!

Isso prova a versatilidade de Selmo, igualmente criador de muitos outros bonecos, nos quais homenageia Mortadelo e SalaminhoJô Soares, Fausto Silva, Amy Winehouse, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Kiko, Chaves, Ayrton Senna, Papa Francisco e outros mais!

Além da estátua de Spirou, este concurso também oferecerá álbuns em quadrinhos de Spirou, em parceria com a SESI-SP Editora, para o felizardo ou felizarda que levar o prêmio.

Muito em breve, publicaremos um vídeo, com a participação de Selmo, em que explicaremos melhor, sobre como participar.

Enquanto isso, se quiserem encomendar particularmente algum colecionável ao Selmo, entrem em contato com ele: https://www.facebook.com/selmo.wander. Basta algumas fotos do herói a ser reproduzido, como referência, e ele executa a tarefa com paixão e rapidez! E ele faz o que você desejar! São peças exclusivas, realizadas à mão!

Por PH.

dfgsgsgssggs

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário