Quadrinhos

Uma irmã é a graphic novel de Bastien Vivès que a Nemo trará para o Brasil em 2018

7788771060_une-soeur-de-bastien-vives-bd-rtl-du-mois
Escrito por PH

7788771060_une-soeur-de-bastien-vives-bd-rtl-du-moisDepois de O Gosto do Cloro, graphic novel editada no Brasil pela Leya, a Editora Nemo traz mais um quadrinho de Bastien Vivès para o país. Trata-se de Uma irmã (Une sœur), editada lá fora pela Casterman.

Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivès, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente, que provoca um turbilhão de sentimentos.

E este quadrinho conseguiu arrancar algumas críticas fervorosas na França, seu país de origem:

“É magnífico.”

CANAL +

“Tão cru quanto comovente. Como um primeiro beijo.”

CAUSETTE.

“Uma história de amor, do despertar do desejo e de ternura. É um belo retrato feminino.”

GRAZIA.

“Bastien Vivès consegue trazer em pequenos toques, pelas posições de seus personagens, pela aparência, pela simplicidade de suas conversas, o poder, a ambivalência e a doçura dos sentimentos.”

LIVRES HEBDO.

“Às vezes cru. Também muito sensual. Mas nunca falso, nem no tom nem no desenho, quase minimalista, próximo à abstração.”

LE MONDE.

“Este álbum sensual, tingido de nostalgia, mergulha o leitor em uma atmosfera que deixa no seu rastro impressões fortes e persistentes, como um sonho, muito tempo depois de o livro ter sido fechado.”

FRANCE INFO.

“Uma história forte e envolvente pelo melhor dos jovens escritores franceses.”

LA VOIX DU NORD.

Uma irmã tem 216 páginas, formato de 17 x 24 cm e capa em brochura.

Sairá em 2018, com preço de R$ 47,90.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

Untfdgfdgdgditled-1

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário