Quadrinhos

Pesadelo de Natal e o Crânio de Mkwawa são as novidades de January Jones na França e no Brasil

Untitled-2
Escrito por PH

Untitled-2Joyeux Noël à tous ! Gostaria de desejar Feliz Natal a todos, aproveitando para divulgar a mais recente edição de January Jones, de Eric Heuvel, na França!

O quadrinho saiu pela BD Must, logo após O Corpo de Lenin, e apresenta uma história inédita de 20 páginas desta sexy aviadora e espiã dos anos 1930! Se chama Pesadelo de Natal! A história da HQ se passa na Europa, justamente num inverno com neve abundante, como é possível verificar na prancha de divulgação publicada abaixo! Tem ambiente que combine mais com o clima natalino? Mas, não se engane com a capa em que aparece Papai Noel. O argumento trás a mesma ação frenética que sempre caracterizou as tramas de January Jones!

Trata-se de um álbum em formato italiano, com capa em brochura, impresso numa tiragem mínima de 300 exemplares, dessa heroína à moda antiga que resgata o mais puro sentido da palavra “aventura”, revivendo a atmosfera de filmes clássicos, como A Corrida do SéculoEsses Homens Maravilhosoe suas Máquinas VoadorasOs Perigos de PaulinaOs Caçadores da Arca Perdida e muitos outros longas épicos do cinema americano.

E o mais legal, é que a Livraria Francesa vai trazer este e mais dois outros títulos do autor pra mim! Todos serão tema de futuros vídeos do site!

Quer encomendar a sua BD? Ligue para (11) 3231-4555 ou (21) 2249-2776 et bonne lecture !

ffsfs1

Untitled-2

Aproveito para confirmar a chegada neste começo de 2018 do segundo volume de Jones em português, O Crânio de Mkwawa. Seu argumento, como já adiantei em outro artigo, se passa logo após o Rally de Monte Carlo, do qual nossa heroína participou em Corrida Contra a Morte, já lançado pela AVEC EDITORA. 

Eric-Heuvel-January-Jones-2

Em O Crânio de Mkwawa, somos mais uma vez apresentados à uma história cheia de reviravoltas, suspense e glamour, numa época em que a mulher ainda não havia conquistado seu merecido lugar na sociedade. Mas, Jones, não quis saber de nada disso e foi, pelo menos no papel, uma grande pioneira de seu tempo.

A bordo de sua aeronave vermelha, Jones deixa Mônaco e se dirige a Paris. Lá, se meterá em um intrincado caso que tem origens na África, quando o crânio do Sultão de Mkwawa é tomado pelos alemães como troféu de guerra. Tempos depois, o estranho objeto vira objeto de cobiça, quando se descobre que pode ser a chave para encontrar o mítico Tesouro do Rei Salomão, sábia figura da antiguidade, filho do Rei Davi e terceiro Rei de Israel. Salomão teria sido o homem mais rico que já viveu sobre a Terra. Ficou igualmente conhecido por seu harém fabuloso, envolvimento amoroso com a Rainha de Sabá e pelas suas famosas minas.

Jones, acompanhada por seu mecânico Rik, embarcará numa investigação em que reencontrará inimigos nazistas e conhecerá uma dançarina que pode estar ligada ao mistério do Tesouro do Rei Salomão. As duas irão parar nas sombrias Catacumbas de Paris, perseguidas por guardiões do Crânio de Mkwawa e por gangsters de um bairro barra-pesada de Paris.

Espero que gostem! Logo, estarei fazendo um vídeo sobre este quadrinho que eu, pessoalmente, apresentei ao amigo Artur Vecchi!

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário