Quadrinhos

A fantasia steampunk “SALTO”, de Rapha Pinheiro, chega pela Avec Editora

ffaf
Escrito por PH

ffafJá fizemos um vídeo de 25 minutos com o autor deste quadrinho, o talentoso Rapha Pinheiro, que voltava na época de uma viagem à França, onde frequentou um curso de criação de Banda Desenhada, do qual foi um dos poucos estrangeiros selecionados a participar. O filmete este publicado no fim do texto.

Agora, SALTO chega pela AVEC Editora, no formato de 21 x 28 cm, com capa em brochura, miolo impresso em couché fosco 115 g e 96 páginas.

Trata-se de um material belíssimo, uma BD com pedigree franco-belga, realizada por um brasileiro.

Segundo o resumo da HQ, fornecido pelo editor, era uma vez uma cidade onde todos eram feitos de fogo. Um dia começou a chover e o povo da cidade fugiu para as cavernas onde se perderam e terminaram por construir uma nova cidade. O livro conta a história de Nü, um dos habitantes dessa cidade subterrânea e como um acidente pode mudar a vida e de todos que moram lá.

Salto é uma fantasia steampunk que aborda temas complicados como abuso de poder e preconceito. Ela pode ser lida como uma reinterpretação do Mito da Caverna de Platão, sobre como as pessoas interagem com o desconhecido que transborda sua zona de conforto.

Não perca tempo! Compre salto aqui no site da Avec, de R$ 49,90, por R$ 39,90: http://aveceditora.com.br/produto/salto/

Apesar de ainda não ter lido o quadrinho, apenas baseado no papo que tive com o autor e nas pranchas originais as quais tive acesso, recomendo!

Por PH.

salta_capa

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário