Quadrinhos

Quadrinho de Marion Montagne narra a incrível trajetória do astronauta Thomas Pesquet, que passou seis meses na Estação Espacial Internacional

Uneettitled-4
Escrito por PH

Uneettitled-4Minha dica de quadrinhos é Dans la combi de Thomas Pesquet (No traje de Thomas Pesquet), BD de Marion Montagne que conta de forma bem-humorada a fantástica trajetória de Thomas Pesquet, astronauta francês que passou seis meses na Estação Espacial Internacional, entre novembro de 2016 e junho de 2017. A HQ não deverá chegar aqui, mas fica registrado!

Thomas é um engenheiro aeroespacial, ex-piloto comercial da Air France e astronauta da Agência Espacial Europeia que foi seguido de perto por Marion, que chegou a viajar para outros países para documentar o exaustivo processo de sete anos de treinamento de Thomas Pesquet, selecionado entre 8.143 candidatos. O escolhido passou esse longo período entre Colônia (Alemanha), Moscou, Houston e Baikonur (Casaquistão).

No dia 2 de junho de 2017, o viajante retornou à Terra, realizando um sonho de criança, passando por uma grande processo de readaptação, que inclui se acostumar de novo à força da gravidade. É que a falta dela no espaço enfraquece os músculos dos astronautas, fazendo com que se sintam muito mais pesados aqui.

É um absurdo, que obras interessantes como essa não sejam sequer mencionadas no Brasil! Barreira da língua? Falta de vontade de desbravar novos mercados, além do americano e do japonês?

Trata-se de um lançamento da Dargaud que desembarca hoje, 24/11, nas livrarias francófonas. Eu traduziria com o maior prazer para o português.

Escrevi este pequeno artigo, após ouvir uma entrevista de Marion e de Pasquet na Rádio France Info, justamente no dia de lançamento da HQ.

Por PH.

9782205076394-couv

dfgdgdg3

fgfhh

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário