Quadrinhos

Verões Felizes 2: A Calanque, de Zidrou e Jordi Lafebre, está chegando ao Brasil pela SESI-SP

fgfhffh
Escrito por PH

fgfhffhVerões Felizes 2: A Calanque, de Zidrou e Jordi Lafebre, está chegando ao Brasil pela SESI-SP, depois do lúdico e encantador tomo 1, Rumo ao Aul, que já foi tema de matéria no site.

Neste segundo volume de Verões Felizes, a família de Pierre e Madô inicia outra viagem em direção ao Sul da França. Desta vez, no entanto, a aventura começa em 1969, quatro anos antes da história narrada no primeiro volume, que se passou em 1973. O casal e as três crianças (Paulette, a caçula do volume 1 ainda não havia nascido), depois de receberem uma dica de um senhor francês, acampam em uma Calanque, espécie de falésia “secreta” e deserta, onde decidem passar o verão.

Em relação aos autores, Zidrou, nasceu em 12 de abril 1962 em Anderlecht (município de Bruxelas). Sua primeira história publicada é ilustrado por De BRAB na edição de 1991 Spirou Natal ( “O triste fim de Papai Noel”). No ano seguinte, ele fundou uma espécie de estúdio cenário com seu amigo e começa a cercar editores para colocar seus inúmeros projetos sob o pseudônimo de estudantes. Em 1993, suas produções começam a invadir as páginas de animação e histórias completas da revista Spirou.

Jordi Lafebre nasceu em 1979 em Barcelona, onde estudou desenhos animados e artes plásticas antes de fazer seu primeiro cartum em 2001. Ele é publicado em várias revistas espanholas, incluindo a revista para A Juventude Sr. K, em que ele assina El Munda Judy ( “O Mundo de Judy”) em colaboração com o escritor Toni Frente. Seu encontro com Zidrou é decisivo: depois de alguns desenhos da Spirou semanal, ele participou de um trabalho coletivo escrita pelo escritor de Ducobu. Em 2014, sempre com Zidrou, lançou O Mondaine, e em 2015, Les Beaux Étés.

Verões Felizes 2: A Calanque tem 64 páginas, capa em brochura, formato de 23,2 x 31 cm e preço de R$ 38,00.

Texto fornecido pelo editor.

Verões felizes 2_capa.indd

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário