Quadrinhos

Vem aí Kobane Calling, de autoria de Zerocalcare, desenhista de Arezzo que é considerado um dos quadrinistas mais promissores da Itália

Untdgdgditled-1
Escrito por PH

Untdgdgditled-1Vem aí Kobane Calling, de autoria de Zerocalcare, um desenhista de Arezzo, de 33 anos, que é considerado um dos quadrinistas mais promissores da Itália. A partir de seu blog, zerocalcare.it, o artista logo conquistou a internet e passou a ter títulos publicados no mercado, que foram parar diretamente nas livrarias. Seu forte são as histórias autobiográficas.

Em Kobane Calling, viajando como enviado de um jornal italiano, Zerocalcare atravessa os confins da Turquia, do Iraque e do Curdistão Sírio para chegar à cidade de Kobani ao encontro do exército de mulheres curdas, que luta contra o avanço do Estado Islâmico. A partir dessa viagem, Zerocalcare produz uma reportagem de sinceridade pungente, um testemunho indispensável e perturbador que transmite a complexidade e as contradições de uma guerra muitas vezes simplificada pela mídia internacional e pelos discursos políticos. Tudo isso, com um tom inimitável, extremamente bem-humorado e ao mesmo tempo tocante, através da linguagem e do universo de um autor que sabe como ninguém representar as pessoas, o cotidiano, os medos e as aspirações de sua geração.

Esse futuro lançamento da Nemo tem 272 páginas, formato de 17 x 24 cm, tradução de Fernando Scheibe, capa em brochura e preço de R$ 49,80.

Abaixo, veja a estampa original italiana da HQ, publicada pela Bao Publishing, que é praticamente igual à da edição da Nemo.

Por PH, a partir de informações fornecidas pelo editor.

81Xhwggo0LL

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário