Quadrinhos

Vem aí o primeiro volume da Batgirl do brasileiro Rafael Albuquerque

mat
Escrito por PH

matE o site que ama quadrinhos europeus também prestigia determinadas publicações de super-heróis, principalmente se tiver a ver com o encapuzado mascarado mais famoso de Gotham City, o nosso preferido.

Vem aí BATGIRL: Vol. 1! E segundo release divulgado pela Panini, o coração de Bárbara Gordon pertence a Burnside, a vizinhança mais descolada de Gotham, que ela e seus amigos (super-heróis ou não) chamam de lar. Mas algumas ameaças são maiores do que Burnside, o que obrigará a Batgirl a abrir as asas e voar. Quando Bárbara planeja uma viagem de peregrinação marcial, mal imagina o que a aguarda. Ao ser atacada por diversos lutadores de diferentes disciplinas, a heroína se vê envolta num mistério que envolve a misteriosa “Professora”. Ao investigar a mestre de seus oponentes, Bárbara viajará de Okinawa a Cingapura, de Seul a Xangai, afiando suas habilidades marciais ao longo do caminho, encontrando lendários lutadores e, quem sabe, até arrumando tempo para um pouco de romance.

O quadrinho, que pelo jeito que uma pegada aventureira, levando Batgirl a diversos lugares do planeta, tem uma das autorias creditada ao brasileiro Rafael Albuquerque, um gaúcho de Porto Alegre que começou na publicidade em nosso país, tendo trabalhado posteriormente para a egípcia AK ComicsBoom! Studios e DC Comics. Rafael se destacou pela série Vampiro Americano.

Outros artistas responsáveis por esse quadrinho são Hope Larson, David McCaig.

Batgirl está em pré-venda anunciada na Comix, com preço reduzido de R$22.90, para  apenas R$18.32. A data está prevista para 30 de outubro.

 

Por PH.

BATGIRL

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Deixe seu comentário